Blog do Frio
  • NOTÍCIAS
  • SOBRE NÓS
  • FALE CONOSCO
No Result
View All Result
Blog do Frio
  • NOTÍCIAS
  • SOBRE NÓS
  • FALE CONOSCO
No Result
View All Result
Blog do Frio
No Result
View All Result
Climatização

Faturamento de instaladora de ar-condicionado triplica em 2019

Qualidade dos serviços prestados e parcerias com players estratégicos do setor impulsionam negócios da NexoAr no mercado de climatização

Por Repórter do Frio
1 de janeiro de 2020
O diretor comercial da Unis, Mário Sérgio Lopes, o diretor executivo da NexoAr, Diego Camargos, o diretor comercial da Daikin, Júlio Passos, e o gerente comercial da indústria japonesa, Gilmar Oliveira, durante a confraternização de fim de ano promovida pela instaladora paulistana em dezembro | Foto: Nando Costa/Pauta Fotográfica

A NexoAr, startup paulistana do ramo de instalação e manutenção de sistemas de ar condicionado, encerrou 2019 faturando R$ 6 milhões. O valor é quase o triplo do faturamento registrado no ano anterior.

Em apenas quatro anos de atividades, a empresa viu sua receita crescer impressionantes 1.715%. Qualidade dos serviços prestados e parcerias com players estratégicos do setor foram os principais responsáveis por essa expansão acelerada, segundo o diretor executivo da empreiteira, Diego Camargos.

Mas se engana quem pensa que 2019 deixará saudades para os negócios da NexoAr, que, além de instalar condicionadores de ar, tem feito manutenções corretivas e preventivas em centrais de água gelada (CAGs) e em sistemas de expansão direta com volume/fluxo de refrigerante variável (VRV/VRF) em quase todo o País, principalmente por causa da Lei do PMOC.

“Em 2020, nosso crescimento vai ser ainda maior”, garante o empresário, ao lembrar que a companhia está prestes a ampliar sua parceria com um distribuidor multimarcas para atender clientes no litoral de São Paulo, desde Bertioga até Ubatuba, na divisa com Paraty (RJ).

“Queremos estar presentes em toda a riviera paulista”, diz Camargos, salientando que o comércio é um dos principais distribuidores da Daikin, marca de ar-condicionado mais instalada pela NexoAr. “Aliás, já somos o principal instalador de cassetes e multisplits da indústria japonesa no Brasil”, comemora.

Para continuar crescendo a passos largos no segmento, a prestadora de serviços pretende intensificar os investimentos em capital humano ao longo de 2020.

Paralelamente a isso, a NexoAr já está implantando um sistema de gestão integrada (ERP, na sigla em inglês) para otimizar todos os seus processos administrativos.

  • PMOC acelera crescimento da NexoAr no mercado de climatização
  • Indústria amplia portfólio de chillers compatíveis com HFOs
  • CFT esclarece dúvidas sobre PMOC e emissão de TRT

“O objetivo é ter todos os nossos departamentos conversando entre si, desde o nascimento de uma obra, na sua fase de orçamento e projeto, até sua conclusão e entrega para o cliente”, explica.

Na avaliação do executivo, o ambiente macroeconômico do País deverá favorecer a expansão do volume de negócios da empresa e contribuir para que seus objetivos sejam alcançados em 2020.

“Este será um ano realmente promissor, mas só vai crescer no mercado de ar condicionado quem tiver coragem de arriscar a fazer coisas novas. Quem continuar fazendo a mesma coisa que sempre fez, irá morrer”, prevê.

Por sinal, a inovação é um dos principais pilares de sustentação da NexoAr no setor, segundo o consultor de marketing da empresa, Alex Camargos.

“A expertise trazida à empresa por seu fundador, que já trabalhou em fabricantes e até em concorrentes, também tem sido fundamental para alavancar o número de clientes atendidos”, ressalta.

Daikin reconhece NexoAr como instalador de elite da marca japonesa | Foto: Nando Costa/Pauta Fotográfica
Daikin reconhece NexoAr como instalador de elite da marca japonesa no Brasil | Foto: Nando Costa/Pauta Fotográfica

Parceiros felizes

A satisfação dos principais parceiros da NexoAr com a instaladora ficou nítida durante a confraternização de fim de ano promovida pela empresa em dezembro na capital paulista.

“Essa nossa parceria é, realmente, muito importante para nós, pois somos fabricantes de um produto com muita tecnologia embarcada e que, para funcionar conforme projetado e garantir a satisfação do cliente, precisa ser muito bem instalado”, justificou o diretor comercial da Daikin, Júlio Passos.

De acordo com o diretor comercial da Unis Ar Condicionado, Mário Sérgio Lopes, a tendência é que a parceria com a empreiteira paulistana seja ampliada e chegue a outras regiões do Brasil, devido à sinergia entre o time de engenharia da NexoAr e a equipe de vendas do distribuidor que tem apenas três anos de mercado.

“Já abrimos um escritório no Rio de Janeiro e sabemos que, para crescer mais, precisamos estar ao lado de bons parceiros”, disse o empresário, ao destacar que a Unis tem atuado em todo o território nacional e registrado volumes excepcionais de vendas em pouco tempo de vida.

Mário Sérgio Lopes, diretor comercial da Unis Ar Condicionado | Foto: Nando Costa/Pauta Fotográfica
Segundo o diretor comercial da Unis, Mário Sérgio Lopes, a tendência é que a parceria com a NexoAr seja ampliada e chegue a outras regiões do Brasil | Foto: Nando Costa/Pauta Fotográfica

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Tags: Ar-CondicionadoClimatizaçãoCondicionador de ArDaikinDiego CamargosEmpreiteiraInstalaçãoInstaladoraManutençãoNexoArOperação e ControlePlano de ManutençãoPMOCStartupUnis
Post Anterior

Cientistas avaliam misturas alternativas aos hidrocarbonetos puros

Próximo Post

Índia adota 24 ºC como temperatura padrão para ares-condicionados

Posts Relacionados

Samsung fecha meganegócio com grupo europeu
Negócios

Samsung fecha meganegócio com grupo europeu

Por Repórter do Frio
14 de maio de 2025
Samsung inicia nova fase no treinamento de instaladores de ar-condicionado
Climatização

Samsung inicia nova fase no treinamento de instaladores de ar-condicionado

Por Redação
8 de abril de 2025
TCL mostra IA e QAI como prioridades em novos lançamentos
Climatização

TCL mostra IA e QAI como prioridades em novos lançamentos

Por Redação
6 de abril de 2025
Brasil, segundo do mundo em produção de ar-condicionado residencial e comercial leve
Climatização

Brasil, segundo do mundo em produção de ar-condicionado residencial e comercial leve

Por Redação
19 de março de 2025
Xiaomi lança ar-condicionado para temperaturas extremas
Climatização

Xiaomi lança ar-condicionado para temperaturas extremas

Por Redação
20 de fevereiro de 2025
Próximo Post
Prédio residencial com sistemas de ar condicionado na fachada | Foto: Pixabay

Índia adota 24 ºC como temperatura padrão para ares-condicionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoiadores

Anúncio da agência do webdesigner mineiro Alexandre Oliveira

Licença Creative Commons
Aviso legal: Os textos postados pelo Repórter do Frio neste blog estão protegidos pela licença Creative Commons – Atribuição 4.0 Internacional.

© 2022 - Web Designer

No Result
View All Result
  • NOTÍCIAS
  • SOBRE NÓS
  • FALE CONOSCO

© 2022 - Web Designer

                     
No Result
View All Result
  • NOTÍCIAS
  • SOBRE NÓS
  • FALE CONOSCO

© 2022 - Web Designer

Utilizamos cookies em nosso site para melhorar a sua experiência de navegação. Ao clicar em "OK", você concorda com o uso de todos os cookies.