A BR Properties, uma das maiores empresas de investimentos em imóveis comerciais do Brasil, contratou a Johnson Controls para gerenciar as operações de manutenção predial e de sistemas de automação e segurança em 15 dos seus 70 edifícios.
Anteriormente, a BR Properties contava com inúmeras empresas prestando esses serviços nesses empreendimentos, e cada qual possuía seu gestor, seus processos, procedimentos, contratos e demandas, o que tornou a gestão descentralizada e a qualidade não homogênea, informa a JC num comunicado distribuído à imprensa.
“A entrada da Johnson Controls nos trouxe de forma imediata grande impacto quanto à qualidade de execução das tarefas do dia a dia, processos e procedimentos, mesmo com redução de 20% da equipe de atendimento, se comparado à empresa anterior”, explica Ruddy Ricci Fuchs, gerente de operações e facilities da BR Properties.
- Fabricante de ar-condicionado investe em energia eólica
- Cadeia do frio reduziria 23% das perdas de alimentos na África subsaariana
- Eliminação de HFCs pode frear mudança climática
“Além de toda tecnologia agregada na operação e da supervisão dos empreendimentos, identificamos uma redução de 15% dos custos operacionais, possibilitando redução das taxas condominiais, além de retorno de 2,7% dos valores investidos desde o início do contrato”, acrescenta Fuchs.
A Johnson Controls é responsável pela operação remota com o objetivo de centralizar todos os dados e a inteligência dos empreendimentos, por meio de uma central 24 horas, resultando em melhor performance e redução de postos de trabalhos residentes.
Os edifícios da BR Properties operados pela Johnson Controls contam ainda com o Metasys. Com fácil interface, esse software utiliza gráficos foto-realistas para melhor visualização e rápida solução de problemas por meio de dispositivos móveis, como celular ou tablets.
Esses gráficos são facilmente criados no Metasys sem a necessidade de qualquer software ou ferramentas adicionais, o que reduz, significativamente, o tempo de trabalho, destaca a Johnson Controls.
A multinacional norte-americana disponibiliza 100 especialistas nas áreas de mecânica, elétrica e civil para a manutenção predial dos edifícios. Além disso, a empresa implementou o controle de acesso C-Cure, que tem o objetivo de integrar o controle de acesso de todos os empreendimentos em uma única plataforma.
“Com todas as soluções aplicadas em suas operações – como mecânica, elétrica, civil, sistema de automação predial, sistema de detecção e alarme de incêndio, circuito fechado de TV, alarme de intrusão, entre outras –, somos um parceiro que propõe a inteligência nas propriedades administradas pela BR Properties”, diz Eduardo Abel, diretor de vendas da Johnson Controls no Brasil.
“Por meio de relatórios gerenciais com aplicações personalizadas e tratativas diferenciadas de suporte de software e hardware, a Johnson Controls permite análises avançadas em tempo real para o cliente”, revela.