Quando o professor de matemática Danny Marcok acordou na manhã de 3 de janeiro, ficou surpreso ao ver uma cauda pendurada na unidade evaporadora de seu split.
O homem imaginou que era “um rabo de rato” balançando fora do eletrodoméstico, mas a esposa de Marcok, Denise, olhou mais de perto com uma lanterna e ficou chocada com o que viu.
Escondida no interior do aparelho de ar-condicionado do quarto do casal de Melbourne estava uma das criaturas mais mortais do planeta – uma cobra-tigre (Notechis scutatus) de 75 cm.
- Instaladores de ar-condicionado comemoram chegada do verão
- Vermes invadem refrigerador abandonado
- Cadeia do frio reduziria 23% das perdas de alimentos na África subsaariana
Para solucionar o problema, Marcok chamou uma empresa especializada em remoção e realocação de répteis, que logo conseguiu retirar a serpente venenosa da evaporadora.
No Facebook, ele escreveu que “as cobras podem aparecer nos lugares mais inesperados” e que a cobra-tigre provavelmente encontrou um lar no ar-condicionado enquanto “perseguia ratos no teto”.
À imprensa local, Marcok disse que era provável que a cobra tenha ficado no aparelho a noite inteira.
“Eu pensei que era uma cauda de rato saindo do ar-condicionado”, disse. “Mas quando a cauda voltou para dentro do aparelho, pensei: ‘Um rato não se moveria assim’”, acrescentou.
O profissional que removeu a serpente disse que Marcok e a esposa tiveram sorte de não botar a mão no ar-condicionado para trocar ou limpar o filtro.
O especialista salientou que a cobra não atacaria o casal em sua cama, mas o animal teria tentado se defender, caso se sentisse ameaçado.