A Danfoss apresentou em 2017 aumento em mais de 4 bilhões de coroas dinamarquesas (€ 550 milhões) nas vendas líquidas, atingindo 43,3 bilhões de coroas dinamarquesas (€ 5,8 bilhões), o que equivale a um crescimento de 12% em moeda local.
Combinados, o alto crescimento e as melhorias operacionais contínuas elevaram o lucro operacional, excluindo outras receitas e despesas operacionais, em mais de 700 milhões de coroas dinamarquesas (€ 95 milhões) para 5,1 bilhões de coroas dinamarquesas (€ 685 milhões).
Segundo o comunicado distribuído à imprensa, o lucro líquido da companhia melhorou em 13%, chegando a 3,3 bilhões de coroas dinamarquesas (€ 445 milhões). O fluxo de caixa continuou forte comparado a 2016.
“Estamos muito satisfeitos com nossos resultados de 2017. Ao longo do ano, vimos um crescimento extraordinário e elevado, e conseguimos resultados sólidos. Ao mesmo tempo, fizemos investimentos significativos em iniciativas de crescimento e digitalização, e adquirimos várias tecnologias-chave que nos ajudarão a manter nossa posição como um líder provedor de tecnologia, agregando o maior valor possível para nossos clientes”, diz Kim Fausing, presidente e CEO da multinacional.
Leia também
Indústria avança no segmento de câmaras e galpões climatizados
Danfoss Turbocor recebe prêmio de “Produto do Ano”
Pressostato RT completa 80 anos
O segmento de negócios Danfoss Power Solutions apresentou um desempenho muito forte em 2017, e os outros três segmentos de negócios também cresceram mais rapidamente do que os mercados e a economia global.
No geral, o crescimento das vendas e dos ganhos foi amplamente baseado nos mercados da Danfoss e particularmente elevado nos países do BRIC e nos EUA.
Entre outros fatores, o crescimento na China é impulsionado por grandes investimentos em eficiência energética para resolver os desafios das mudanças climáticas e da poluição do ar.
Na Índia, a Danfoss vê um foco significativo nas soluções que garantem alimentos frescos para a crescente população e, nos EUA, que é o maior mercado da Danfoss, o aumento dos investimentos em infraestrutura, em particular, está gerando mais vendas.
“Estamos entrando em 2018 com impulso em todos os nossos negócios. Nossos produtos e soluções combinam perfeitamente com as tendências globais, como eletrificação, urbanização e maior foco na eficiência energética para lutar contra as mudanças climáticas. E em combinação com uma sólida base financeira e vantagem competitiva em nossas operações de supply chain, temos um forte início para continuar nossa trajetória de crescimento e investimentos maciços no futuro”, completa o executivo.