O ambiente econômico recessivo e marcado pela falta de confiança por parte de investidores não impediu o crescimento da operação brasileira da ebm-papst, indústria alemã do segmento de motores e ventiladores.
Para a filial, os desafios trouxeram oportunidades e grandes mudanças, como a certificação da ISO 9001, o aprimoramento de seu sistema logístico e aumento na estrutura de vendas e na produtividade.
Segundo dados divulgados pela empresa, as vendas da subsidiária atingiram um crescimento de 2,6% no ano fiscal 2015/16, em relação ao ano fiscal anterior, encerrado em março de 2014.
-
Receita líquida da Paranapanema cresce 9% no 1º trimestre
-
Komeco fornece splits e aquecedores a gás para os Jogos Olímpicos
-
Franquia de ar-condicionado prevê faturar R$ 7,5 milhões
“Em meio a um cenário no qual alguns mercados reduziram as compras em até 40%, podemos afirmar que as inovações trouxeram resultados”, ressalta o comunicado distribuído à imprensa.
“Tenho plena confiança nos esforços concentrados na nova estrutura de vendas e mudanças internas para conquistar novos clientes e negócios e, dessa forma, retomarmos o crescimento agressivo de dois dígitos de nossas metas”, diz Sidnei Ivanof, diretor geral da companhia no País.