As vendas de ferramentas da marca alemã Vulkan cresceram 46% no Brasil no ano passado. Segundo a multinacional, o número de manifolds analógicos vendidos por aqui alcançou a impressionante marca de 25 mil unidades.
O enxugamento da linha de produtos da empresa, que chegou a ter nove manifolds diferentes em seu catálogo – agora são apenas dois –, e a saída de alguns fabricantes do segmento favoreceram os negócios da indústria.
O diretor de vendas da Vulkan no Brasil, Mauro Mendonça, salienta que o fato de a companhia fabricar “apenas ferramental certificado e reconhecido por sua boa qualidade” também ajudou a impulsionar a demanda em 2019.
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“A durabilidade e a robustez dos nossos equipamentos garantem o melhor custo-benefício para os empreiteiros e técnicos de campo”, diz o executivo.
“Ademais, nossas ferramentas suprem perfeitamente todas as necessidades de seus usuários, sejam eles profissionais experientes ou recém-qualificados”, ressalta.
Embora o mercado nacional de refrigeração e ar condicionado não tenha se recuperado totalmente do baque provocado pela forte recessão que viveu nos anos de 2015 e 2016, as expectativas da Vulkan para 2020 são extremamente positivas.
Para este ano, a subsidiária brasileira projeta nova expansão de dois dígitos em suas vendas de ferramentas para refrigeristas, principalmente bombas de vácuo, vacuômetros, recolhedoras de fluidos refrigerantes, bombas de remoção de condensados e, claro, manifolds.