Doze estudantes do nono ano do ensino fundamental de uma escola estadual de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus (AM), foram hospitalizados na última sexta-feira (1º) em decorrência de um vazamento de fluido refrigerante do ar-condicionado instalado em uma das salas de aula da instituição. As informações são do portal D24am.
Segundo relatos dos estudantes, o condicionador de ar fez um barulho e, em seguida, o gás começou a vazar. Os alunos saíram imediatamente do local, mas alguns voltaram para buscar seus materiais. Foi quando acabaram inalando a substância e sentindo falta de ar.
O hospital municipal que atendeu as crianças informou que algumas chegaram desacordadas à unidade de saúde e que, em seguida, todas receberam alta médica.
- Abrava emite alerta sobre refrigerantes inflamáveis
- Carrier seleciona R-454B para rooftops vendidos na Europa
- Baixa qualificação aumenta riscos de acidentes no mercado de splits
A Secretaria de Estado de Educação afirmou que vai apurar o ocorrido no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti). Ao Portal G1, o coordenador da secretaria em Parintins, João Costa, disse ter chamado imediatamente o responsável pela empresa de manutenção do sistema de ar condicionado e determinado a paralisação dos serviços.
“Segundo consta, foi em função de uma mexida na tubulação que o vazamento ocorreu, mas não tenho detalhes técnicos do que possa ter acontecido”, informou.
Comments 1