A Valeo, indústria francesa de autopeças, passará a aplicar na linha de produção de ar-condicionado para ônibus, em sua fábrica no Espírito Santo, o sistema Lokring de união de tubos sem solda fornecido pela filial brasileira da Vulkan.
“Nossa empresa conquistou mais uma nova parceria com seu cliente de longa data, sempre atendendo às mais altas demandas de testes de qualidade dos sistemas de a condicionado para ônibus da sua linha de produção voltada à América do Sul”, destaca o diretor comercial da Vulkan Lokring, Mauro Mendonça.
Segundo o executivo, a multinacional alemã foi uma das parceiras na estratégia da Valeo em acrescentar soluções que agregam competitividade e qualidade ao produto final. A aprovação dos testes de qualidade saiu em setembro.
Leia também
- Sistema Lokring é seguro e confiável, afirma ONU
- CEO deve ser como técnico de futebol ou maestro
- Parceria entre Frigocenter e Yaskawa prospera
Com cerca de 120 mil funcionários em todo mundo, a Valeo atua, além do Espírito Santo, em Gravataí (RS), São Paulo, Campinas e Itatiba (SP), Camaçari (BA) e Caxias do Sul (RS).
As unidades produzem componentes em quatro ramos de negócio: powertrain (alternadores, motores de partida e embreagens), sistemas térmicos (radiadores, ventiladores, defletores, climatizadores e intercoolers), sistemas de visibilidade e de conforto (limpadores, faróis e lanternas) e assistentes de direção.