O Sindicato da Indústria de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar no Estado de São Paulo (Sindratar-SP) e o capítulo brasileiro da Associação Americana de Engenheiros de Aquecimento, Refrigeração e Ar Condicionado (Ashrae Brasil) promovem, na próxima terça-feira (27), das 10h às 16h, o 1º Fórum de Diversidade no Setor de AVAC-R.
O evento, que será trasmitido pelo canal do Sindratar no YouTube, vai abordar a inclusão no mercado de trabalho e as dificuldades encontradas pelas minorias dentro do espaço corporativo.
Entre os temas a serem debatidos por palestrantes e convidados especiais, estão equidade racial, mulheres, pessoas com deficiência e imigrantes.
“Ao levantar esse tema, abrimos novas oportunidades para que as empresas entendam o potencial produtivo que estão perdendo ao restringir a entrada desses profissionais”, comenta a empresária Christiane Lacerda, que desde o ano passado preside do comitê diversidade da Ashrae no Brasil.
A dirigente ressalta que, paralelamente pelo Sindratar-SP, já desenvolvia um trabalho voltado para a inserção feminina no mercado do frio.
Leia também
- Indústria lança aspirador de pó feito com plástico dos oceanos
- Oficina paulista começa a trabalhar com HFO
- Cientista que salvou a camada de ozônio morre aos 77 anos
“Logo, buscar a uniformidade dessas ações foi um ato natural, uma vez que a entidade sempre esteve comprometida em fomentar a diversidade no setor em todas as áreas, não apenas em relação às mulheres”, completa.
Segundo a diretora executiva do sindicato paulista, Viviane Nunes, mesmo com diversas iniciativas buscando a inclusão, as estatísticas ainda estão aquém da necessidade do País.
“Queremos ampliar essa discussão em busca de igualdade no ambiente corporativo”, afirma Viviane, para quem realizar um fórum dessa natureza é motivo de muito orgulho e motivação.
Programação
10h – Equidade Racial no Mercado de Trabalho
11h – A Mulher e a Liderança
14h – O PCD no Mundo Corporativo
15h – A Contribuição de Profissionais Estrangeiros
As inscrições podem ser realizadas aqui.
Comments 1