A Siemens adere hoje (21) aos Princípios do Empoderamento Econômico das Mulheres (WEPs, na sigla em inglês), uma iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global pela igualdade de gênero.
A assinatura faz parte de um conjunto de ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que foi celebrado em 8 de março, destaca o comunicado distribuído à imprensa.
Agora, a Siemens assume um compromisso público de investir em medidas efetivas que promovam o empoderamento feminino e ofereçam oportunidades iguais de desenvolvimento de carreira.
- ONU declara apoio ao Dia Mundial da Refrigeração
- Embraco investe no talento feminino na área de inovação e pesquisa
- Cultura da gambiarra agrava riscos de acidentes na indústria do frio
O acordo prevê ainda que as ações da empresa para promover a igualdade de gênero sejam estendidas para a cadeia de valor e as comunidades com as quais a companhia alemã se relaciona.
“Além de estar conectada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU, essa iniciativa está totalmente alinhada ao nosso propósito de atuar como agente de transformação, com medidas efetivas que consolidem nossos programas voltados à equidade de gênero e promovam um ambiente mais igualitário”, afirma Marisilvia Mattedi, diretora de finanças da Siemens Mobility.
Segundo a multinacional, a ação vem para reforçar a estratégia de atrelar suas políticas de diversidade aos resultados positivos de negócio da empresa.
Entre as iniciativas que a Siemens já faz em prol da diversidade, está a licença maternidade e paternidade estendida, a criação de lactários nas plantas de Jundiaí e Anhanguera, para que as colaboradoras em fase de amamentação possam tirar e armazenar leite materno em local adequado, além de uma meta preestabelecida de atingir 24% de mulheres em cargos de liderança até 2020.