A equipe técnica da planta da Chemours no Polo Industrial de Manaus (PIM) recebeu, em 22 de outubro, um grupo de nove profissionais do setor de refrigeração e ar condicionado para apresentar a recém-inaugurada linha de envase de Freon 410A para o mercado de reposição.
A unidade, que já produzia fluidos refrigerantes para atender o setor de manufatura de equipamentos, iniciou a produção da substância em cilindros de 11,35 quilos em 1º de outubro.
Segundo a indústria química norte-americana, o Freon 410A é uma mistura binária entre os hidrofluorcarbonos (HFCs) R-125 (50%) e R-32 (50%) que substitui o hidroclorofluorcarbono (HCFC) R-22 em novos equipamentos, principalmente de ar condicionado.
- Chemours inaugura linha de envase de Freon 410A em Manaus
- Homem que colocou bomba em fábrica de compressores sairá da cadeia
- Armacell investe € 25 milhões no Brasil
O mesmo grupo de refrigeristas também visitou as instalações fabris da Samsung no dia seguinte. Lá, os profissionais participaram de um treinamento técnico exclusivo sobre instalação e manutenção de sistemas de ar condicionado ministrado por especialistas do fabricante.
Após a capacitação, os convidados puderam conhecer as instalações do maior complexo produtivo do PIM, onde são fabricados diariamente milhares de splits, celulares e televisores, entre outros produtos eletroeletrônicos.
Além do treinamento e da visita à fabrica da Samsung, o grupo conheceu os principais projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e de responsabilidade socioambiental da indústria sul-coreana na região amazônica.