Uma fiscalização do Procon realizada a pedido do Ministério Público no início desta semana em quatro supermercados da região metropolitana do Rio de Janeiro detectou graves problemas nas instalações frigoríficas de três estabelecimentos.
Em Maricá, uma loja da Rede Economia foi autuada em função da ausência da tela de proteção ou ralos sifonados nas entradas das câmaras frigoríficas e área de congelados com produtos armazenados de maneira desordenada e com caixas empilhadas no chão, não permitindo a circulação de ar e refrigeração adequada, entre outras irregularidades.
- Condor inaugura 50ª loja no Paraná
- St. Marche economiza até 11% com energia após retrofit do R-404A
- Explosão causada por acetileno fere refrigerista em SP
Em Niterói, numa outra loja da rede, os fiscais encontraram a câmara fria de carnes bovinas com trilho, gancho e porta enferrujados, câmara de laticínios com piso rugoso e porta com ferrugem, além de alimentos na câmara de congelados sem especificação sobre as datas de fracionamento, manipulação e validade.
Já numa loja do atacadista Grão de Ouro em Maricá foi constatado piso rugoso na câmara de congelados e com acúmulo de água na entrada, piso quebrado na câmara fria e área de balcão do açougue e ralos não sifonados e sem tela de proteção, além de fiação exposta.