A noite da última sexta-feira (16) foi inesquecível para a família Poloar. Fundada 40 anos atrás pelo empresário Sidney Tunda, a companhia celebrou a data promovendo uma megafesta para 800 convidados na Casa Aragon, na zona oeste de São Paulo.
Reunido a amigos, colaboradores, representantes de indústrias e parceiros da principal rede de lojas de ar-condicionado do País, Tunda relembrou os principais desafios enfrentados pelo comércio durante esse período. E foram muitos, como crises políticas e econômicas, além do complexo sistema tributário brasileiro.
“A superação de cada um desses obstáculos nos tornou quem somos hoje, ou seja, uma companhia sólida e, ao mesmo tempo, capaz de se adaptar rapidamente a qualquer demanda do nosso mercado, independentemente do cenário econômico”, explicou o empreendedor nascido em 1945 na pequena Pindorama, a 370 quilômetros da capital paulista.
Aberta num modesto estabelecimento em 1979 no bairro da Bela Vista por ele e sua esposa – dona Toninha (in memoriam), como era carinhosamente chamada pelos mais íntimos do casal –, a Poloar se expandiu fortemente ao longo de sua história.
- Estudo avalia riscos do propano em sistemas de climatização e refrigeração
- Leveros investe R$ 5 milhões em loja conceito inédita no País
- Tecnologia Inverter chega à refrigeração comercial com força
Hoje, sediada em amplas e modernas instalações na Vila Anastácio, conta com 19 filiais no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País e cerca de 600 mil itens em estoque. Possui três grandes centros de distribuição estrategicamente localizados para melhor atender seus clientes e parceiros.
“Nunca duvidei, nem mesmo nos momentos mais difíceis, que teríamos êxito em nossa jornada”, disse o presidente da Poloar, ao afirmar, categoricamente, que “ninguém vence sozinho na vida” e lembrar que essa é a razão pela qual sua família está sempre ao seu lado, ressaltando que “a união fortalece aqueles que lutam com o mesmo propósito”.
Durante o evento, ele destacou que o principal objetivo do grupo “é trazer o que há de mais inovador em soluções de climatização, sendo referência para o mercado”.
O executivo ainda reforçou que a atual fase de crescimento vivida pelo distribuidor é fruto da expansão de sua presença em outras praças e dos investimentos feitos em capacitação de técnicos em ar condicionado, com o objetivo de elevar o nível de qualidade dos serviços prestados no mercado nacional. “Assim, todo mundo sai ganhando: cliente, revendedor, instalador e fabricante”, argumentou.
A maior prioridade da Poloar, que hoje detém cerca de 40% de participação no varejo brasileiro de condicionadores de ar, é fechar negócios com fabricantes que ofereçam condições favoráveis para o comércio enfrentar seus concorrentes em matéria de preço, realizando também serviços especiais, vendas técnicas e preferenciais, informou Tunda, ao salientar que “nós sempre estivemos à frente da concorrência e vamos continuar na liderança”.