A Fujitsu e a Rheem anunciaram a formação de uma parceria estratégica que expandirá o portfólio de produtos de climatização e refrigeração de ambas as companhias. Atualmente, 90% do mercado norte-americano de ar condicionado residencial é dominado pelos sistemas centrais.
Contudo, nos últimos anos, a procura por equipamentos sem dutos tem crescido por lá, devido ao maior interesse do consumidor em tecnologias que proporcionam conforto e economia de energia sem exigir esse tipo de infraestrutura para sua instalação.
Segundo o comunicado distribuído à imprensa, a Rheem começará a ofertar mini-splits da Fujitsu nos EUA sob as marcas Rheem e Ruud. A relação entre as empresas também vai se expandir para outras categorias de produtos no futuro. Além disso, a Fujitsu vai disponibilizar os sistemas dutados da Rheem em seus canais de vendas.
“Nos últimos anos, a demanda por VRFs comerciais e mini-splits aumentou drasticamente na América do Norte. Por isso, a Rheem está satisfeita com a parceria com a Fujitsu, líder mundial nessas categorias”, disse o vice-presidente e gerente geral da divisão de ar condicionado da empresa, Mike Branson, no press release.
“Nossos negócios são extremamente complementares. Estamos muito animados com o potencial desta relação para desenvolver e fornecer novos produtos e expandir as soluções de climatização para o mercado”, acrescentou.
As empresas esperam começar a introduzir novos soluções no mercado no início de 2017. O plano da Rheem e da Fujitsu é mostrar alguns desses produtos na AHR Expo, que ocorre de 30 de janeiro até 1º de fevereiro, no Centro de Convenções de Las Vegas.