Blog do Frio
  • NOTÍCIAS
  • SOBRE NÓS
  • FALE CONOSCO
No Result
View All Result
Blog do Frio
  • NOTÍCIAS
  • SOBRE NÓS
  • FALE CONOSCO
No Result
View All Result
Blog do Frio
No Result
View All Result
Empreendedorismo

Parceira de grandes marcas, Eletrofrigor amplia loja de Niterói

Distribuidora dos fluidos refrigerantes Freon e Opteon, varejista agora dispõe de 350 m² para atendimento aos clientes

Por Redação
16 de junho de 2021
Empresária Graciele Davince ao lado dos fluidos refrigerantes Freon vendidos na loja da Eletrofrigor em Niterói (RJ) | Foto: Divulgação
Expansão do comércio coincide com os 10 anos de atividades da empresa fundada por Graciele Davince Pereira | Foto: Divulgação/Eletrofrigor

Ao celebrar dez anos de existência, a Eletrofrigor – considerada uma das varejistas mais bem avaliadas do mercado – praticamente triplicou o espaço útil de sua loja no centro de Niterói (RJ), saltando de 125 m² para 350 m², após a locação do imóvel vizinho de 500 m².

A obra foi necessária para dar conta do crescimento exponencial que a empresa tem registrado nos últimos três anos, processo que tornou o antigo ambiente pequeno demais para proporcionar conforto e organização para o atendimento aos clientes. Agora, a unidade ficou com um total de 1.100 m² entre loja, estoque e administração.

Com a reforma e expansão, o comércio fluminense melhorou a oferta de vagas de estacionamento, acessibilidade, renovação do ar, autosserviço e caixa rápido, além de colocar à disposição sala de treinamentos para clientes e colaboradores.

“Passamos a oferecer uma experiência inovadora para os nossos clientes, com mais espaço de circulação e exposição de produtos”, comemora a CEO da Eletrofrigor, Graciele Davince Pereira.

O plano de expansão da loja começou a sair do papel em fevereiro de 2020, mas a pandemia atrasou a decisão final para a locação do imóvel adjacente, que somente foi concretizada em novembro.

“O projeto foi discutido por um time de profissionais composto por arquitetos e especialistas em varejo, visual merchandising e tecnologia, com o objetivo de proporcionar uma nova experiência de compra, com atendimento rápido em uma atmosfera envolvente, um ambiente que retratasse a essência da Eletrofrigor numa loja humanizada, calorosa, jovem e moderna”, explica a empresária.

Segundo ela, estima-se que a ampliação vai elevar em torno de 30% o faturamento da loja nos próximos 12 meses, considerando a maior oferta de produtos, o atendimento simultâneo de mais clientes e o incremento das vendas por impulso por meio do autosserviço.

Além de Niterói, a empresa tem outra loja física na vizinha São Gonçalo, um centro de distribuição (CD) em Cariacica (ES) e três pontos de retirada – em São Cristóvão, na cidade do Rio de Janeiro; em Vila Nova, em Cabo Frio (RJ); e na Barra Funda, na zona oeste da capital paulista.

Leia também

  • Até quando o preço do cobre continuará subindo
  • Explosão de ar-condicionado central mata refrigerista
  • Indústria acelera transição para fluidos refrigerantes A2L

A companhia atua ainda com canais B2B (corporativo) e loja on-line, que atendem todo o Brasil, com mais de uma dezena de transportadoras homologadas. Para colocar toda essa engrenagem em movimento, 82 colaboradores dividem-se entre a operação das lojas e as áreas administrativa, comercial e de marketing.

As perspectivas de crescimento da Eletrofrigor, salienta Graciele, englobam o fortalecimento da linha da refrigeração comercial pesada e de automação, considerando que a cada dia mais a inteligência artificial (IA), internet das coisas (IoT) e internet de tudo (IoE) serão aplicadas na gestão dos sistemas já instalados e, principalmente, em novos projetos da companhia.

A presença no mercado de lojas físicas é justificada, na avaliação da executiva, pelo fato de a maioria dos técnicos, de modo geral, ter como uma de suas características preferir comprar peças e componentes presencialmente.

“Eles costumam aproveitar as visitas aos clientes, para, entre um atendimento e outro, ir às lojas e fazer compras para a realização dos serviços mais rapidamente. Por isso, a loja física tem um papel muito importante e prioritário para esse público”, descreve a empresária.

De outro lado, lembra ela, as vendas on-line cresceram na pandemia, e agora, no final deste primeiro semestre, começaram a se estabilizar.

“Por isso, eu acredito que a relação do cliente com o vendedor, a experiência na loja, com a urgência inerente ao trabalho de manutenção, dará vida longa aos estabelecimentos físicos, pois sempre terão um papel fundamental na cadeia de vendas do nosso segmento”, completa.

Graciele Davice ao lado de botijas de Freon na loa da Eletrofrigor em Niterói | Foto: Divulgação

Parceria consolidada

Distribuidora dos fluidos refrigerantes Freon e Opteon, a Eletrofrigor é forte parceira da Chemours e de outros players de renome do setor de refrigeração e ar condicionado.

Atenta aos lançamentos da indústria química americana, Graciele ressalta que a estratégia é sempre manter um mix completo dos produtos em estoque e investir em treinamentos para a sua equipe de vendedores e de logística.

“Dobramos o nosso faturamento com a marca, que é líder do segmento no Brasil. Como damos prioridade à qualidade, a parceria com a Chemours, consolidada em 2020, tem nos ajudado a oferecer aos nossos clientes o que há de melhor no mercado”, complementa.

“Estamos muito satisfeitos em testemunhar o notável progresso dos negócios da Eletrofrigor nos últimos anos e a superação dos desafios que a pandemia de covid-19 ainda impõe ao País”, afirma o engenheiro Carlos Ribeiro, líder de vendas para aftermarket da Chemours no Brasil.

“Que o pioneirismo e espírito empreendedor de sua fundadora continuem sendo fontes de inspiração para as demais mulheres que atuam no HVAC-R, assim como para aquelas de outros segmentos da nossa economia”, completa o gestor, parabenizando Graciele pela expansão do empreendimento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Tags: Ar CondicionadoChemoursComércioEletrofrigorEmpreendedorismoFluidoFreonGásGraciele DavinceLojaNiteróiOpteonRefrigeraçãoRefrigeranteRio de Janeiro
Post Anterior

Supermercados debatem sustentabilidade e governança corporativa

Próximo Post

China adere a pacto para reduzir uso de HFCs

Posts Relacionados

Samsung fecha meganegócio com grupo europeu
Negócios

Samsung fecha meganegócio com grupo europeu

Por Repórter do Frio
14 de maio de 2025
Fujitsu aceita proposta de compra feita pelo grupo Paloma, dono da Rheem
Negócios

Fujitsu aceita proposta de compra feita pelo grupo Paloma, dono da Rheem

Por Redação
7 de janeiro de 2025
Copeland e Daikin formam joint venture nos EUA para atender segmento de ar-condicionado residencial
Negócios

Copeland e Daikin formam joint venture nos EUA para atender segmento de ar-condicionado residencial

Por Redação
11 de dezembro de 2024
Concluída saída da Emerson da composição acionária da Copeland
Negócios

Concluída saída da Emerson da composição acionária da Copeland

Por Redação
16 de agosto de 2024
Bosch adquire negócio HVAC da Johnson Controls e também quer os 40% da Hitachi
Negócios

Bosch adquire negócio HVAC da Johnson Controls e também quer os 40% da Hitachi

Por Redação
26 de julho de 2024
Próximo Post
Refrigerador comercial instalado em supermercado chinês | Foto: Shan Shan/Shutterstock

China adere a pacto para reduzir uso de HFCs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoiadores

Anúncio da agência do webdesigner mineiro Alexandre Oliveira

Licença Creative Commons
Aviso legal: Os textos postados pelo Repórter do Frio neste blog estão protegidos pela licença Creative Commons – Atribuição 4.0 Internacional.

© 2022 - Web Designer

No Result
View All Result
  • NOTÍCIAS
  • SOBRE NÓS
  • FALE CONOSCO

© 2022 - Web Designer

                     
No Result
View All Result
  • NOTÍCIAS
  • SOBRE NÓS
  • FALE CONOSCO

© 2022 - Web Designer

Utilizamos cookies em nosso site para melhorar a sua experiência de navegação. Ao clicar em "OK", você concorda com o uso de todos os cookies.