A Trane está introduzindo no mercado brasileiro de sistemas de ar condicionado sua nova linha de mini-splits voltada para ambientes residenciais e pequenas áreas comerciais.
Além do controle de temperatura, umidade, renovação e filtragem de ar, os modelos U-Match oferecem ao consumidor a opção de selecionar a unidade evaporadora que melhor cumpra as suas expectativas de design e conforto para cada ambiente.
E qualquer uma dessas unidades internas – duto, cassete ou piso-teto – vem com a opção de resfriamento ou aquecimento, de acordo com o comunicado distribuído à imprensa.
Entre os principais diferenciais da linha, está a ampla faixa de capacidade para aplicação de 1 a 5 toneladas de refrigeração (TR), a manutenção fácil e prática com novos componentes de acesso e a tecnologia de re-ligamento automático em casos de falha no fornecimento de energia elétrica.
Leia também
Ar-condicionado Trane é o mais confiável dos EUA, diz pesquisa
Trane adota novos refrigerantes com baixo GWP
Indústria apoia empoderamento feminino no HVAC-R
“Eficiência energética, confiabilidade, durabilidade e baixíssimo nível de ruído também são diferenciais claramente percebidos pelos nossos clientes”, enfatiza o diretor de soluções ductless da empresa no País, Matheus Lemes.
Já os novos sistemas hi-wall inverter da Trane operam com capacidade até 16 SEER (Seasonal Energy Efficiency Ratio), certificadas pela norma AHRI 210/240.
Além disso, a tecnologia inverter adapta a velocidade do compressor de acordo com cada necessidade, proporcionando rápido resfriamento e reduzindo o consumo de energia do equipamento em até 50%, segundo o fabricante.
“A eficiência sazonal dos produtos inverter da Trane é a maior disponível no mercado e gera uma significativa economia de energia”, afirma o executivo.
Com fluxo de ar melhorado de aproximadamente 12,5%, o novo sistema permite um alcance de até 9,5 m. Outro diferencial é a possibilidade de operação através de tecnologia wi-fi, com aplicativo para sistemas iOS ou Android.