A Chemours, companhia que nasceu a partir da transformação da área de especialidades químicas da antiga DuPont Refrigerantes numa empresa independente e de capital aberto, vem trabalhando para revisar as marcas dos produtos que herdou de sua antecessora. Como resultado desse processo, os compostos conhecidos comercialmente como Freon ganharam novo logotipo e cores próprias.
O objetivo é reforçar suas vantagens e facilitar seu reconhecimento no mercado, revela o comunicado distribuído à imprensa. De acordo com o diretor de fluorquímicos na América Latina, Maurício Xavier, a mudança segue uma orientação global da organização e também atende aos anseios de seus clientes e distribuidores.
- Retrofit do R-22: caminhos a percorrer
- Chemours construirá maior fábrica de HFO do mundo
- Chemours, a nova DuPont Refrigerantes
“A ideia é refletir a nova identidade visual da marca, destacando-a ainda mais nas lojas de sua rede de distribuição”, diz o executivo, ao lembrar que os técnicos de refrigeração ainda notarão outras mudanças.
Segundo a Chemours, esta será sua única marca para seus refrigerantes à base de HCFCs e HFCs. Dessa forma, os fluidos Suva e Isceon também passarão a se chamar Freon. Por isso, a empresa está desenvolvendo novas embalagens para todo seu catálogo.
“Freon é uma marca com mais de 85 anos de mercado e, embora o produto continue o mesmo, as novas embalagens são um reflexo natural desse processo de evolução da identidade visual”, destaca Iris Lichtner, líder de marketing e comunicação da Chemours.
“Com o novo logo, as novas cores e embalagens, queremos demonstrar o compromisso da empresa em manter seu portfólio sempre atualizado, atendendo, assim, às demandas de um mercado cada vez mais competitivo”, acrescenta.