
A Xiaomi começou a vender na China o Giant Power Saving Pro 1.5 HP, um ar-condicionado com inversor de frequência que promete resfriar ambientes de até 20 metros quadrados em 30 segundos. No modo aquecimento, o eletrodoméstico pode aquecê-los em 60 segundos, de acordo com a empresa.
O fabricante informa que o produto oferece um forte fluxo de ar que atinge 680 metros cúbicos por hora — o novo split usa um ventilador de fluxo cruzado com 106 milímetros de diâmetro.
Esse mecanismo de propulsão de ar de grande área faz com que o novo split da Xiomi resfrie ou aqueça ambientes muito mais rapidamente do que outros aparelhos do gênero disponíveis no mercado. O produto, segundo a empresa, também não ocupa muito espaço.
- Xiaomi vendeu mais de 2 milhões de ares-condicionados em 2021
- Universidade faz teste comparativo entre chillers com HFC e HFO
- 6 verdades inconvenientes sobre a indústria de ar condicionado
O split ainda monitora a temperatura programada e a ajusta automaticamente com uma margem de erro de apenas 0,5 °C. O produto também possui um sensor de luz ambiente que pode ajustar automaticamente o brilho do display de LED para maior conforto.
Apesar de não ser uma companhia especializada no ramo de ar condicionado, essa não é a primeira vez que a Xiaomi inclui itens desse tipo em seu portfólio.
Em junho do ano passado, a indústria chinesa lançou um condicionador de ar projetado para salas de 10 a 15 metros quadrados, como quartos e pequenos escritórios, com funções de esterilização, conectividade wi-fi e fornecimento de informações úteis em tempo real.