
A cidade de Mococa, a 278 quilômetros de São Paulo, vai sediar amanhã (20/5) o 1º Fórum de Energias Renováveis da Região Mogiana, com foco na fonte fotovoltaica, que vem crescendo exponencialmente no Brasil.
Com o apoio de diversas organizações do setor, o evento reunirá especialistas renomados para debater sobre a relevância e o potencial da energia fotovoltaica para a região e o País, na Santa Casa do município, das 9h às 17h.
O encontro contará com a participação de Wellington Bernardo, conselheiro da Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar); Emerson Cuvice, diretor da Eco Brasil Solar; Antônio Fernando Pinheiro Pedro, secretário executivo de Mudanças Climáticas da cidade de São Paulo; Marina Francisco Brasil, membra do Infrawomen; e Edson Martinho, diretor-executivo da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel).
- Brasil caminha para o 6º lugar na produção global de energia solar
- Jampac Alimentos aposta em HFO e energia solar
- Electrolux avança rumo a 100% de eletricidade renovável
Segundo os organizadores, ainda há vagas disponíveis para participação presencial e on-line. Os interessados em participar presencialmente ou remotamente devem preencher o formulário de inscrição disponível neste link.
O evento é uma iniciativa da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Mococa (AEAM) e do Instituto João Trombini (IJT), com o patrocínio de diversas entidades e empresas.
“Esse fórum marca um momento importante para Mococa e toda a região Mogiana, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a promoção de fontes de energias renováveis”, diz a presidente do IJT, Viviane Nunes.