Os planos da indústria de origem estadunidense sediada em São Carlos, no interior paulista, já estão na mesa da SUFRAMA – Superintendência da Zona Franca de Manaus, e foram entregues pessoalmente pelo CEO da Tecumseh, Ricardo Alexandre Maciel, ao superintendente daquela entidade, Bosco Saraiva.
De acordo com o executivo, tal projeto da conhecida marca do HVAC-R baseia-se na decisão de aumentar em 30% seus investimentos para o próximo ano, tendo em vista o crescimento também da demanda do mercado, o que naturalmente levará à necessidade de produzir mais compressores no país.
- Refrigeração viabiliza ação social para moradoras de 16 comunidades do Rio
- Comitê de Mulheres da ABRAVA agenda último evento do ano
- Impasse financeiro da COP29 ficou para ser rediscutido ano que vem no Brasil
Ainda segundo o CEO, a Tecumseh passa por uma mudança de patamar de operações no Brasil, e isso inclui uma nova linha de produtos visando atender ao Programa Brasileiro de Etiquetagem, a partir de 2026, o que igualmente justifica a medida, apesar dos desafios logísticos por ela trazidos.
Em resposta, Maciel e sua comitiva ouviram de Saraiva que a Suframa e seus técnicos estão dispostos a colaborar nesses estudos, inclusive considerando a geração de empregos e outros benefícios locais a serem trazidos por um empreendimento de tal envergadura.