As vendas líquidas da Chemours registraram alta de 14% no segundo trimestre, em comparação com o resultado alcançado no mesmo período do ano passado.
A contínua adoção das hidrofluorolefinas (HFOs) da linha Opteon pelo mercado de refrigeração e ar condicionado é um dos principais motivos desse desempenho positivo, revela o comunicado distribuído à imprensa.
O negócio de fluorquímicos da Chemours, que inclui os fluidos refrigerantes, viu suas vendas subirem 13% no segundo trimestre, de acordo com comunicado.
- Senai da Bahia adota substituto do R-404A
- Indústria química homenageia cientista que inventou HFOs
- Lucro líquido da Chemours dobra no 1° trimestre
“Os esforços de nossas equipes resultaram em um crescimento de base ampla em todos os segmentos nos quais atuamos – fluorprodutos, soluções químicas e tecnologias de titânio”, ressalta o presidente e CEO da multinacional, Mark Vergnano.
Segundo o executivo, os maiores preços médios globais de alguns produtos de seu portfólio e a crescente demanda por soluções para a área de mineração também ajudaram a empresa a registrar lucro líquido 75% maior no segundo trimestre, em comparação com o mesmo período do ano anterior.