Com um primeiro trimestre finalizado de maneira positiva, a Danfoss teve um segundo trimestre ainda melhor, entregando um forte primeiro semestre com um aumento superior e lucros significativamente maiores, esclarece a companhia em comunicado distribuído à imprensa.
No primeiro semestre de 2016, as vendas líquidas totais do grupo aumentaram para 19,4 bilhões de coroas dinamarquesas, contra 19,2 bilhões de coroas dinamarquesas no mesmo período do ano anterior, o que corresponde a um crescimento de 4% em moeda local. O lucro operacional (EBIT) cresceu 18%, totalizando 2,2 bilhões de coroas dinamarquesas.
“Estamos muitos satisfeitos com nosso primeiro semestre, no qual o crescimento conduziu a melhores rendimentos. Estamos começando a ver o impacto de nossas iniciativas, dos nossos investimentos em inovação e de nosso foco continuado em competitividade, que refletem uma evolução positiva em nossa participação de mercado. Isto nos torna capazes de investirmos ainda mais em nossas iniciativas de crescimento e nossa transformação digital, em particular”, comenta o presidente e CEO da Danfoss, Niels B. Christiansen, no press release.
Uma das principais razões para os melhores resultados foi o progresso nos maiores mercados da Danfoss, incluindo Europa e China, nos quais a necessidade de eficiência energética e de soluções mais amigáveis ao clima levou ao aumento de vendas.
Todos os quatro segmentos de negócio do grupo incrementaram as receitas líquidas em moeda local durante os primeiros seis meses. Danfoss Cooling e Danfoss Heating, em particular, levantaram as vendas e entregaram lucros significativamente maiores.
“Nossos negócios ocupam posições muito fortes no mercado e vemos tendências positivas em alguns dos nossos maiores mercados. Sistemas de energia inteligentes e eficientes são cada vez mais colocados no topo da agenda em todo o mundo, e isso tem um efeito positivo na demanda pelas tecnologias inovadoras que oferecemos”, salienta o executivo.