A Lennox International anunciou a venda planejada de seus negócios na Austrália, Ásia e América do Sul. Estas transações visam otimizar o portfólio de refrigeração companhia, que pretende concentrar suas operações na América do Norte e na Europa.
Para a venda dos negócios na Austrália e na Ásia, a empresa já assinou um acordo vinculativo com a britânica Beijer Ref, que assumirá a Heatcraft em ambas as regiões. A transação deverá ser concluída no segundo trimestre deste ano.
Leia também
Indústria de fluidos refrigerantes valerá US$ 30 bilhões até 2025
Vendas líquidas da Danfoss crescem 10% em 2017
Conheça Frederick McKinley Jones, o fundador da Thermo King
Separadamente, a Lennox está vendendo seus imóveis comerciais localizados na região de Sydney. A multinacional informa que a venda de seus negócios na América do Sul está bem adiantada e deve ser finalizada no segundo trimestre também.
A expectativa da companhia é arrecadar aproximadamente US$ 110 milhões com as vendas, segundo revela o comunicado distribuído à imprensa.
“Estes desinvestimentos nos permitirão focar ainda mais na América do Norte e na Europa, mercados onde temos oportunidades mais relevantes e posicionamento forte”, disse o presidente e CEO da Lennox International, Todd Bluedorn.