A Johnson Controls apresenta ao mercado o compressor alternativo Sabroe SMC Mk 5, que estabelece novos padrões em termos de intervalos entre manutenções, eficiência e confiabilidade.
Diversas atualizações foram implementadas no compressor SMC, incluindo a opção de uma unidade sem separador de óleo, reduzindo a área ocupada e o custo da unidade compressora.
Segundo a empresa, o equipamento conta com vida útil prolongada em 25% em todos os regimes de operação e a capacidade foi elevada em 20%, alterando a velocidade do compressor de 1.500 rpm para 1.800 rpm.
-
Nova válvula de balanceamento faz controle de temperatura por zona
-
Johnson Controls abre loja virtual de peças originais
-
Johnson Controls lança chillers compatíveis com o R-513A
Todos os compressores SMC Mk 5 podem ser equipados com variador de velocidade (VSD) como padrão. O sistema VSD garante um desempenho excepcional com eficiência energética máxima, mesmo sob condições de carga parcial e alterações no regime de trabalho. ]
A regulagem da capacidade do compressor é feita de forma linear de 28% até 100%, sem perda de eficiência, e garante que o desempenho (COP) e os custos operacionais sejam otimizados em todos os momentos.
“As melhorias não se limitam aos compressores SMC, mas também se aplicam ao resto do portfólio, de modo que todos os compressores alternativos Sabroe receberão os benefícios da atualização do Mk 5”, comenta Celina Bacellar, gerente de produto de refrigeração industrial da Johnson Controls.