
Ministrado desde 2012 presencialmente e por meio também de Ensino a Distância (EAD) a partir da pandemia, o conhecido curso da Super Ar sobre ar-condicionado automotivo agora tem na Inteligência Artificial seu mais novo aliado.
Esse upgrade foi obtido com a contratação da plataforma “Ensinava PSmi”, hoje endossada por entidades e empresas interessadas em aprimorar os treinamentos remotos, que, apesar de suas vantagens, nem sempre atingem a ideal interação aluno-professor.
Por isso, os 19 capítulos de cada módulo na Super Ar, contendo individualmente 50 minutos, em média, e totalizando uma carga de 16 horas/aula, agora estão repletos de vídeos com explicações e imagens detalhadas de variados defeitos para diagnóstico e solução.
- Setor já está escolhendo os destaques do Troféu Oswaldo Moreira, em sua 26ª edição
- Superfrio oferece sistema de alto desempenho para o varejo
- Vem aí mais uma Fispal Food Service
O aprendizado conta ainda com o apoio de quizzes, glossário e material para download. Tudo isso, como se o aluno estivesse assistindo a uma série no seu smartphone, computador ou TV podendo, portanto, prosseguir de onde parou, ou voltar a qualquer momento para alguma parte que deseje entender melhor.
Já as respostas enviadas pelo professor contam com sua prévia validação, “o que as tornam bem mais confiáveis e precisas do que as buscadas genericamente na internet”, observa César Antonio dos Santos, sócio da PSmi Ensinava.
O acesso à plataforma pode ser renovado a cada 90 dias para consulta ao conteúdo já visto e incremento constante do material, cuja próxima novidade será a climatização de carros elétricos.
Famoso por pioneirismos como esse agora realizado no seu EAD, Sérgio Eugênio – mais conhecido na área como professor Serginho – só não abre mão mesmo é do perfil prático dos treinamentos que ministra, seja qual for a modalidade.
“Utilizamos veículos com defeitos reais no ar-condicionado para os alunos desenvolverem ao máximo suas capacidades, ao invés de priorizar o conteúdo teórico, como ainda é frequente se ver em nosso segmento”, conclui.