
A Fujitsu General do Brasil espera terminar 2025 com mais de 11 mil técnicos de ar-condicionado treinados no país, total 26% acima dos cerca de 8,7 mil que passaram pelo seu Centro de Treinamento no ano passado.
De acordo com a fabricante de splits de várias modalidades, além de sistemas VRV de variados portes e configurações, tal expectativa se deve ao próprio crescimento do mercado local, na esteira dos sucessivos recordes de calor por aqui registrados.
Nos cursos que ministra regularmente no prédio de sua sede brasileira, localizada na capital paulista, a Fujitsu General tem enfatizado a divulgação de boas práticas, além da tecnologia embarcada em seus produtos.
- “A Descarbonização da Cadeia do Frio”, tema de live gratuita na próxima quarta (28)
- Comissionamento: A cada dia mais valorizado no HVAC-R
- As muitas lições de um professor e refrigerista há mais de 40 anos
Com isso, afirma vir alcançando excelentes resultados nos dois momentos críticos no trabalho dos profissionais, o da instalação e o das manutenções preventivas e corretivas, ambos fundamentais para o bom histórico das máquinas.

“Temos investido, cada vez mais, em programas de formação técnica, oferecidos tanto no formato presencial quanto no on-line, em todas as regiões do país, para assegurar que nossos instaladores dominem as tecnologias mais avançadas do mercado”, assegura o coordenador de assistência técnica, Leandro Medeiros.
Segundo ele, técnicos bem preparados não apenas evitam erros de instalação, mas também contribuem para que o equipamento atinja sua máxima eficiência, entregando conforto e economia ao consumidor final.
“Assim, além de reforçar o compromisso com a sustentabilidade e a inovação, a especialização profissional também ajuda a aumentar a competitividade no mercado, acrescenta o profissional da Fujitsu General.
Comments 1