O mercado global de fluidos refrigerantes deverá movimentar US$ 30,37 bilhões até 2025, de acordo com um novo relatório da Grand View Research.
O desenvolvimento de alternativas ecológicas, como resultado de políticas ambientais voltadas à proteção da camada de ozônio e à redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE), é um dos fatores-chave para o crescimento do setor.
Os regulamentos em toda a União Europeia, Japão, China e EUA levaram muitos sistemas a migrar para hidrocarbonetos e refrigerantes inorgânicos, com sua demanda prevista para aumentar drasticamente nos próximos anos.
Leia também
Demanda por fluorita deve ter crescimento moderado até 2025
Gás letal ameaça saúde e segurança dos refrigeristas
Midea decide usar substituto do R-410A
De acordo com a pesquisa, o segmento de fluorcarbonos representou mais de 50% do mercado de fluidos refrigerantes em 2016.
“As indústrias do segmento estão constantemente se esforçando para consolidar sua presença no mercado por meio do desenvolvimento de produtos, expansões regionais e diversificação de aplicações”, salienta o comunicado distribuído à imprensa.
“Produtos inovadores e econômicos que atendem às especificações dos usuários finais e aos padrões regulatórios são fundamentais para a sua vantagem competitiva”, acrescenta.