O faturamento da indústria global de ar condicionado deve saltar de US$ 181 bilhões este ano para US$ 251,6 bilhões em 2023, segundo uma pesquisa da Markets and Markets.
Os fatores que impulsionarão o setor nos próximos cinco anos incluem a crescente demanda por sistemas mais eficientes, condições climáticas extremas, programas de descontos, incentivos fiscais e retrofits.
Espera-se que as bombas de calor detenham a maior parte do mercado de sistemas de climatização para aquecimento, revela o comunicado distribuído à imprensa.
A aceitação destas máquinas está aumentando devido às suas funcionalidades em evolução. Esses recursos incluem as funções de resfriamento e aquecimento de ambientes, juntamente com a capacidade de aquecer a água.
Além disso, as bombas de calor têm maior eficiência do que muitas outras unidades de resfriamento ou aquecimento de ambientes, o que deve aumentar sua demanda.
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De acordo com o estudo, as unidades de tratamento de ar (AHU, em inglês), usadas para filtrar, resfriar e controlar a circulação de ar nos ambientes fechados, continuarão a deter a maior parte do mercado de sistemas de climatização para equipamentos de ventilação.
Entre 2018 e 2023, o mercado de condicionadores de ar unitários para resfriamento também deve registrar alto crescimento. Os equipamentos do gênero são usados em aplicações residenciais, industriais e comerciais, devido às suas vantagens, incluindo baixo risco de falha, eficiência energética e alto desempenho de refrigeração.
Os aparelhos unitários são utilizados na maioria das classes de edifícios, de escolas a escritórios e lojas de varejo, especialmente em locais onde as instalações estão associadas a um baixo custo inicial, e é necessária uma instalação simplificada.
Segundo o estudo da Markets and Markets, o mercado de sistemas de climatização para aplicação comercial registrará o mais alto crescimento entre 2018 e 2023. Estes equipamentos são utilizados em edifícios comerciais, que incluem hospitais, escolas, prédios governamentais, escritórios, aeroportos e varejo.
De olho nessas oportunidades, os principais fabricantes do mercado têm adotado diversas estratégias, como lançamentos e desenvolvimento de produtos, expansões, aquisições, acordos, contratos, colaborações e parcerias, a fim de obter mais vantagens competitivas e expandir suas redes de distribuição.