A Valeo Climatização comemora neste mês a produção de 125 mil sistemas de ar condicionado para ônibus na planta de Caxias do Sul (RS).
A marca histórica confirma o ritmo acelerado de crescimento que a empresa vem obtendo nos últimos anos, segundo avaliação do diretor geral da companhia, Luís Carlos Sacco.
Para o executivo, o volume de equipamentos produzidos pela marca é muito expressivo e demonstra o sucesso de mercado alcançado pela empresa no decorrer de 18 anos de atuação no Brasil e América Latina.
“Comemoramos 50 mil equipamentos em 2011. Seis anos depois, em 2017, superamos as 100 mil unidades. Agora, em pouco mais de dois anos, alcançamos a marca de 125 mil unidades produzidas”, ressalta.
- Termomecanica investe R$ 70 milhões em linha de fundição de alumínio
- Insuflador de ar da Sicflux renova ar em ambientes climatizados com splits
- Boas práticas reduzem desperdício de fluidos refrigerantes em supermercados
“Para uma empresa como a nossa, atingir esta marca histórica é uma grande satisfação e reforça que estamos no caminho certo, ampliando nossa presença nos principais mercados do transporte de passageiros”, acrescenta.
Segundo a indústria, a unidade 125 mil é um ar-condicionado para ônibus equipado com sistema de alta capacidade de refrigeração, baixo nível de ruído, facilidade de manutenção, produto adquirido por um cliente do Espírito Santo.
No ano passado, o grupo Valeo, que possui 186 fábricas, 59 centros de pesquisa e desenvolvimento, 15 centros de distribuição e mais de 113 mil colaboradores em 33 países, faturou € 19,3 bilhões.