Conhecida nacionalmente por suas caravanas, aulas presenciais e também a distância – agora com o apoio de inteligência artificial – a paulistana Super Ar acaba de concluir a quarta turma do único curso nas Américas sobre sistemas Thermo King ministrado fora das concessionárias.
Após o treinamento, o professor Sérgio Eugênio da Silva disse novamente ter se orgulhado por receber um grupo seleto, formado por profissionais e empresários da área de todas as regiões do país, que se dispuseram a passar uma semana na capital paulista mergulhados no assunto.
“Devido à forte demanda na área, nosso curso atrai profissionais de todo o Brasil. São cinco dias de imersão em um ambiente de aprendizado que combina teoria e prática, o que acabou tornando a Super Ar uma referência nesse campo”, comemora o engenheiro mecânico.
- Ar automotivo: Saiba como evitar acidentes em sua oficina
- Como os sistemas de arrefecimento protegem os motores automotivos?
- Loja on-line, a mais nova empreitada de Ricardo Viana, “O Reparador Raiz”
Ele aponta como causa de tal procura o fato de o transporte de alimentos vir crescendo 20% duas décadas seguidas, a reboque do trabalho de pesquisa da Embrapa e da liderança mundial brasileira na produção de proteínas. “Influi também nessa demanda ascendente a própria expansão da Thermo King no nosso mercado”, diz o professor.
Entre os alunos, o clima também era de otimismo, ao término da programação. “Tivemos uma abordagem muito técnica, baseada em pesquisa e desenvolvimento” disse, por exemplo, Marcos Rabello da Silva. ”Com certeza, estarei em outros cursos da Super Ar”, acrescentou o proprietário de duas empresas da área no Espírito Santo.
“Gostei muito do curso, agregou bastante à empresa, pois foi um complemento para o ramo em que já trabalhamos”, disse o também empresário Gustavo Leite, de Sinop-(MT).
Fernando Henrique da Silva Souza, de Ituiutaba (MG), também se sentiu satisfeito com a experiência. “Pretendo fazer agora os cursos do equipamento acoplado ao motor do veículo e também o de ar-condicionado automotivo, novamente com o Sérgio, pois conhecimento nunca é demais”, concluiu.