A Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (Asbrav) terá, a partir deste ano, papel importante na coordenação do grupo das entidades do setor HVAC-R no Brasil.
A representação se dará por meio do associado Sérgio Helfensteller (foto), que comandará os trabalhos do grupo. Além dos estados do Sul do País, integram a iniciativa sindicatos e associações do Ceará, Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.
“Uma das propostas é procurar a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e a Vigilância Sanitária, em Brasília, para discutirmos a legislação da qualidade do ar interno”, adianta Helfensteller, explicando que existe atualmente uma portaria que regulamenta a matéria, porém ela não tem força de lei.
O grupo das entidades é uma organização voluntária e informal que reúne-se entre quatro ou cinco vezes por ano, em um dos estados representados. O objetivo é buscar representatividade política em Brasília junto à administração pública.
Para o futuro coordenador, a participação da Asbrav no grupo das entidades possibilitará uma maior representação no mercado brasileiro. Além disso, a iniciativa tem proporcionado a troca de conhecimento entre as entidades participantes.
Fonte: Assessoria da Asbrav – Foto: Marcelo Matusiak