A Gree do Brasil venceu a licitação para fornecer os equipamentos de ar condicionado, aquecimento e ventilação (HVAC) para a segunda fase das obras da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.
A empresa fornecerá tecnologias para todas as estações de conversão de energia do projeto, utilizando condicionadores de ar centrais desenvolvidos especialmente pela marca, revela o comunicado distribuído à imprensa.
O projeto de transmissão de energia de tensão extra-alta terá capacidade de transmissão de 4 milhões de quilowatts em uma extensão total de 2.518 quilômetros.
Para satisfazer os rigorosos requisitos de segurança, estabilidade e alta eficiência energética do projeto, a Gree montou uma equipe especial e participou não só do desenvolvimento de equipamentos prontamente aplicáveis, mas também do projeto de engenharia integrada dos equipamentos de HVAC e dos sistemas de proteção contra incêndio, de distribuição de energia e de controle do grupo durante o processo.
-
Gree fornece chiller para estádio da Copa do Mundo
-
Vendas de splits atingem 113 milhões de unidades
-
Indústria de ar-condicionado reforçará investimentos no Brasil
Além disso, a empresa desenvolveu um sistema completo de fluxo contínuo de ar e água, com sistemas de condicionamento de ar separados e independentes para a sala de válvulas e o edifício de controle.
O projeto inclui um chiller resfriado a ar do tipo parafuso especial de alta eficiência e unidades especiais de tratamento de ar, que têm não só longa vida útil, mas também alto desempenho contra corrosão e são à prova de tremores. A capacidade total de refrigeração chega a dois mil TR.
“Não importa o quão duro seja o ambiente de uso e a capacidade exigida em um projeto, a Gree pode fornecer sua autossuficiência. Para isso, desenvolvemos tecnologias e produtos para atender às demandas exigidas”, afirma Wang Weizhen, vice-diretor da subsidiária brasileira.
No Brasil, não é a primeira vez que a área de climatização da Gree vence uma licitação para um projeto industrial de ar condicionado.
Entre as licitações vencidas pela empresa, estão projetos como o Centro de Emergência do Estado de Espírito Santo, projetos da XCMG Brasil, a Escola Aristocrática do Rio Grande do Sul e a usina termelétrica Pampa Sul.
Segundo a empresa, sua fábrica em Manaus (AM), primeira planta de ar-condicionado da marca chinesa no exterior, começou a produzir equipamentos em 2001.