Com o objetivo de ampliar o conhecimento dos profissionais que atuam no mercado de refrigeração e climatização, a Gree firmou uma parceria com o o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Amazonas, por meio da Escola Antônio Simões, para utilização dos seus equipamentos na capacitação de 160 alunos dos cursos da área de refrigeração e climatização.
Segundo o comunicado distribuído à imprensa, 30 aparelhos foram doados pela indústria chinesa, considerada o maior fabricante de condicionadores de ar do mundo. Os equipamentos ajudarão a qualificar os profissionais com base em produtos cuja tecnologia e padrão de qualidade elevado são referências de mercado, ressalta a empresa.
Totalmente equipado com os condicionadores da marca, o novo laboratório da escola conta com aparelhos da linha residencial, incluindo splits convencionais e inverter, além de aparelhos de janela e piso-teto.
“Esta parceria está em sintonia com a política da Gree de ajudar a capacitar profissionais do setor de climatização, disseminando conhecimento com base em produtos que são referência em tecnologia e inovação”, afirma Ronald Wang, diretor executivo da subsidiária brasileira.
- China continua produzindo CFC em larga escala, denuncia ONG
- Manutenção de ar-condicionado será obrigatória a partir de julho
- Gree fornece chiller para estádio da Copa do Mundo
Na avaliação do gestor da escola, José Nabir, a parceria permitirá atualizar tecnologicamente os laboratórios da instituição e promover a melhoria contínua de instrutores, multiplicadores e alunos dos processos de ensino e aprendizagem na área de refrigeração e climatização.
“A ideia da parceria é agregar aos técnicos mais conhecimentos sobre os aparelhos da Gree para aprimorar os serviços aos consumidores finais e ter acesso a catálogos e manuais técnicos dos equipamentos da empresa, facilitando o aperfeiçoamento de nossos profissionais, por meio deste intercâmbio tecnológico”, diz.
Segundo Nabir, este pode ser o primeiro de muitos projetos em conjunto com a empresa. “Pretendemos estreitar esta parceria, permitindo ao Senai ampliar a oferta de cursos nesta área para outras regiões do estado e do País”, salienta.