A Gree, maior indústria de ar-condicionado do mundo, anunciou este mês que vai explorar efetivamente o mercado externo, e o Brasil será um dos países-alvo de seus investimentos.
No fim do século passado, a empresa investiu no País e construiu uma fábrica no Polo Industrial de Manaus (PIM). Segundo a multinacional, os ares-condicionados estão se tornado cada vez mais populares no Brasil.
Durante entrevista concedida na 13ª Assembleia Popular Nacional, em Beijing, a presidente da Gree, Dong Mingzhu, lembrou que a marca ganhou por dez anos consecutivos o Prêmio Brasil de Economia.
-
Fujitsu lança evaporadora de 31 mil BTU/h
-
Samsung expande linha de condicionadores de ar Wind Free
-
Midea decide usar substituto do R-410A
Desde 2012, a recessão econômica e a instabilidade da economia brasileira impactaram as atividades gigante chinesa no País. “Mas todos os empregados da empresa se dedicaram para superar as dificuldades e, finalmente, o cenário já começou a melhorar”, disse a executiva.
“O mercado brasileiro de ar condicionado é bastante competitivo e a Gree do Brasil sempre investiu na alta qualidade de seus produtos. Assim, conquistamos uma sólida reputação”, ressaltou André Jia, gerente comercial da empresa no País, num comunicado distribuído à imprensa.
Atualmente, de cada três aparelhos de ar condicionado fabricados no mundo, um é da Gree, segundo a empresa.
*Com informações da Rádio Internacional da China