Inteligência Artificial (IA) generativa e eficiência energética são os pontos centrais dessa parceria, segundo comunicado distribuído à imprensa nesta semana, em escala internacional, pela dinamarquesa Danfoss.
Ao contratar esse conhecido nome do AVAC-R global, o Google deseja otimizar a experiência de seus clientes espalhados pelo mundo, no tocante a agilizar processos de trabalho e melhorar a produtividade das corporações.
Dentre as estratégias para isso, a Big Tech destaca a utilização da IA generativa para coletar e revelar informações, automatizar conhecimentos, gerar descrições de produtos e criar soluções com chatbots no e-commerce, por exemplo.
Já a Danfoss se propõe a viabilizar objetivos assim ao prosseguir seu trabalho no segmento de sistemas de refrigeração sustentáveis para Data Centers, cujos diferenciais incluem a reutilização do excesso de calor produzido nesses ambientes.
Soluções assim, segundo a multinacional, vão disponibilizar para grandes usuários como o Google uma fonte de energia renovável para fornecer aquecimento no local e para edifícios comerciais e residenciais vizinhos, comunidades e indústrias que precisam de calor para seus processos.
Por fim, de acordo com a Danfoss, futuramente sua experiência em projetos voltados a soluções de descarbonização será também direcionada para promover a sustentabilidade de Data Centers na Europa, América do Norte e demais regiões.