A GEA anunciou a venda da indústria de compressores de refrigeração Bock para a empresa alemã de investimentos Nord Holding.
A transação inclui a Bock na Alemanha e suas subsidiárias na República Tcheca e Índia, bem como suas unidades na China e Austrália.
Os detalhes financeiros da operação não foram revelados e o negócio continua sujeito ao aval de autoridades antitruste. O fechamento da transação está previsto para ocorrer no início de 2021.
A venda pretendida foi anunciada em outubro passado, com a GEA explicando que seu objetivo era se concentrar em seus principais mercados estratégicos — as indústrias alimentícia, química e farmacêutica.
Leia também
- Compressores Bristol começam a ser fabricados na Tailândia
- R-454B desponta como nova alternativa ao R-410A
- GEA planeja vender divisão de compressores Bock
Atualmente, a Bock fabrica compressores de pistão abertos e semi-herméticos para aplicações de refrigeração estacionárias e em sistemas de transporte. A empresa, que gerou vendas de cerca de € 90 milhões em 2018, emprega 340 pessoas em todo o mundo.
“É firme nossa convicção de que a Nord Holding desenvolverá o potencial de negócios da Bock como produtora de compressores comerciais da melhor maneira possível”, comentou o CEO da GEA, Stefan Klebert.
“Na divisão de tecnologias de refrigeração da GEA, vamos nos concentrar no futuro do nosso negócio de compressores industriais. Nosso portfólio aqui inclui soluções personalizadas para o uso ideal do calor residual, permitindo que nossos clientes operem suas instalações de produção de forma cada vez mais sustentável ou até mesmo se tornem neutras em carbono”, acrescentou.
Fundada em 1969 e com mais de € 2 bilhões de ativos sob gestão, Nord Holding se concentra na estruturação e financiamento de modelos de sucessão de empresas, adquirindo subsidiárias de grandes grupos, bem como no financiamento de expansão de empresas de médio porte.
A Bock foi fundada por Wilhelm Bock e Hans Göldner em 1932, iniciando suas operações como uma empreiteira de refrigeração. Começou sua própria produção em 1937, tornando-se Bock & Co KG um ano depois. Em 2011, foi adquirida pela GEA.
Comments 1