Blog do Frio
  • NOTÍCIAS
  • SOBRE NÓS
  • FALE CONOSCO
No Result
View All Result
Blog do Frio
  • NOTÍCIAS
  • SOBRE NÓS
  • FALE CONOSCO
No Result
View All Result
Blog do Frio
No Result
View All Result
Negócios

Frigo King amplia suporte técnico por telefone e internet

Fabricante de equipamentos para transporte de cargas refrigeradas reforça assistência técnica a distância durante pandemia de covid-19

Por Redação
28 de junho de 2020
Sistema de refrigeração da Frio King | Foto: Divulgação
Fabricante de equipamentos para transporte de cargas refrigeradas reforça assistência técnica a distância durante pandemia de covid-19 | Foto: Divulgação

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Frigo King, fabricante nacional de equipamentos para transporte de cargas refrigeradas, ampliou seu serviço de assistência técnica a distância.

“Estamos disponibilizando vídeos que ajudam os clientes e técnicos a realizar trocas de componentes, ajustes na operação das máquinas e manutenção em geral”, diz Leonardo Gonçalves, gerente de vendas da indústria, num comunicado distribuído à imprensa.

Segundo o gestor, 20 mil equipamentos fabricados pela empresa estão em operação no Brasil.

Entretanto, o início do período de isolamento social, ação necessária para conter a velocidade de propagação da covid-19, não pegou a área de assistência técnica da Frigo King desprevenida.

Leia também

  • HVAC-R, uma indústria essencial na luta contra o coronavírus
  • Por que é errado fazer carga de fluido refrigerante por pressão?
  • Juntas Lokring caem no gosto dos instaladores de VRF

“Sempre tivemos esse perfil de fornecer suporte a distância tanto que faz parte de nossa operação o acesso à assistência técnica por telefone direto da fábrica e com cobertura 24 horas”, explica Gonçalves.

Em coordenação com o atendimento, o departamento de peças de reposição envia qualquer componente ao cliente no menor tempo possível, ressalta a empresa.

A Frigo King dispõe de rede de atendimento com 170 pontos de assistência técnica espalhados pelo Brasil, empregando aproximadamente 350 pessoas.

O isolamento social fez a empresa ampliar suas ações nesse departamento. “No atendimento remoto, sempre buscamos solucionar a questão a distância para agilizar o processo do cliente em retomar sua atividade produtiva”, esclarece Gonçalves, destacando que “a presença física do técnico é o último recurso, porque o objetivo é solucionar remotamente”.

Leonardo Gonçalves, gerente de vendas da Frigo King | Foto: Divulgação
Presença física do técnico é o último recurso, diz o gerente de vendas da indústria catarinense, Leonardo Gonçalves | Foto: Divulgação

Maio surpreendente

As vendas de 70 máquinas da Frigo King surpreenderam os executivos da companhia no mês passado. “Historicamente, maio é um mês de vendas fracas e esse total superou nossa expectativa”, diz Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor da empresa catarinense.

“O resultado está longe de ser bom, mas vai contribuir para reduzir nossas perdas em 2020”, completa. Em maio do ano passado a empresa vendeu 86 produtos.

A explicação para o desempenho imprevisto está no estoque da empresa. “As vendas não realizadas em março e abril mantiveram nosso estoque elevado e, com isso, gerenciamos melhor as vendas no período seguinte e, como resultado, elas foram concretizadas”, explica.

Maio é um dos quatro meses mais fracos do ano para a Frigo King ao lado de abril, junho e julho. Abril, explica o executivo, tem vendas reduzidas causadas pela quantidade de feriados que interrompem os negócios.

“E junho e julho, por serem meses de inverno, são uma época em que os equipamentos de refrigeração instalados nos implementos rodoviários trabalham com menos carga e, portanto, ficam menos sujeitos a quebras e manutenção”, diz.

Para a empresa, se as medidas de resgate da atividade econômica derem certo, o segmento de transporte de alimentos, remédios e demais produtos perecíveis deverá contribuir para reduzir as perdas do setor ainda em 2020. “Esses itens continuam sendo movimentados só que em volumes menores”, salienta.

Já no próximo ano, segundo a Frigo King, a recuperação dos negócios do setor acontecerá primeiro no segmento de transporte de produtos perecíveis. A explicação está na frota circulante de baús frigoríficos: cinco anos.

O executivo lembra que as vendas de maior volume dessa modalidade de equipamento aconteceram na época do juro subsidiado, que inflou artificialmente o mercado.

Em 2021, essa frota completará seis anos e, portanto, a renovação deverá começar. “Nossa expectativa é que a retomada dos negócios de forma mais consistente deverá ser acontecer com os produtos frigoríficos antes dos demais segmentos”, arremata.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Tags: Assistência TécnicaCadeia do FrioCargaCoronavírusCovid-19DoençaFrigo KingFrigoríficoFrioInternetIsolamento SocialLogísticaManutençãoNegóciosPandemiaPerecíveisRefrigeraçãoSARS-CoV-2SaúdeSuporte TécnicoTelefoneTransporteVendas
Post Anterior

Indústria despeja ar-condicionado ineficiente e com HCFC na África

Próximo Post

Santa Sé ratifica Emenda de Kigali ao Protocolo de Montreal

Posts Relacionados

Samsung fecha meganegócio com grupo europeu
Negócios

Samsung fecha meganegócio com grupo europeu

Por Repórter do Frio
14 de maio de 2025
Compressão otimizada facilita troca de R-22 por R-454C em supermercado
Refrigeração

Compressão otimizada facilita troca de R-22 por R-454C em supermercado

Por Redação
6 de maio de 2025
Boa instalação aumenta a durabilidade das câmaras frias
Refrigeração

Boa instalação aumenta a durabilidade das câmaras frias

Por Redação
13 de março de 2025
Fujitsu aceita proposta de compra feita pelo grupo Paloma, dono da Rheem
Negócios

Fujitsu aceita proposta de compra feita pelo grupo Paloma, dono da Rheem

Por Redação
7 de janeiro de 2025
Sorvetes, bom momento para aprender a trabalhar com eles
Refrigeração

Sorvetes, bom momento para aprender a trabalhar com eles

Por Redação
23 de dezembro de 2024
Próximo Post
Basílica de São Pedro no Vaticano | Foto: Pixabay

Santa Sé ratifica Emenda de Kigali ao Protocolo de Montreal

Comments 1

  1. Pingback: Frigo King amplia suporte técnico por telefone e internet – Blog do Samuel Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoiadores

Anúncio da agência do webdesigner mineiro Alexandre Oliveira

Licença Creative Commons
Aviso legal: Os textos postados pelo Repórter do Frio neste blog estão protegidos pela licença Creative Commons – Atribuição 4.0 Internacional.

© 2022 - Web Designer

No Result
View All Result
  • NOTÍCIAS
  • SOBRE NÓS
  • FALE CONOSCO

© 2022 - Web Designer

                     
No Result
View All Result
  • NOTÍCIAS
  • SOBRE NÓS
  • FALE CONOSCO

© 2022 - Web Designer

Utilizamos cookies em nosso site para melhorar a sua experiência de navegação. Ao clicar em "OK", você concorda com o uso de todos os cookies.