Blog do Frio
  • NOTÍCIAS
  • SOBRE NÓS
  • FALE CONOSCO
No Result
View All Result
Blog do Frio
  • NOTÍCIAS
  • SOBRE NÓS
  • FALE CONOSCO
No Result
View All Result
Blog do Frio
No Result
View All Result
Mercado

Frigga abre amanhã sua segunda unidade na Alameda Glete

Loja-conceito fica a poucos metros da primeira, inaugurada em 2021

Por Redação
30 de março de 2025
Favorecer networking e troca de informações faz parte dos diferenciais | Foto: Letícia Benetti/Pauta Fotográfica

A partir desta segunda-feira (31/3), com a abertura de mais uma FRIGGA – agora no número 926 da Alameda Glete -, profissionais e empresas do HVAC-R ganham nova opção para comprar os principais itens do setor necessários ao seu trabalho no dia a dia, sobretudo os de refrigeração comercial.

Contando o depósito e as áreas de atendimento de ambas as unidades, a empresa agora supera os mil metros quadrados, ocupados em conjunto praticamente no mesmo quarteirão daquele famoso polo do Frio na capital paulista.

Liderada por Paulo Neaulaender, nome dos mais respeitados no HVAC-R, o novo espaço diferencia-se em alguns aspectos.

“Temos aqui um auditório para 40 pessoas e uma área de coworking aberta a quem estiver na região e queira dar uma parada, tomar um café, conversar com alguém, organizar a agenda etc.”, exemplifica Paulinho, como muitos preferem chamá-lo no ramo.

Foto: Divulgação

O carro-chefe, porém, em conjunto com as boas vendas, claro, continuará sendo compartilhar conhecimentos de toda ordem visando ajudar a área a evoluir sempre.

Paulinho reconhece ter aprendido essa prática, bem antes até de a Internet chegar, baseado no exemplo do pai, verdadeira lenda na substituição dos CFCs no país, cujas palestras ele muitas vezes acompanhou Brasil afora, a partir dos 15 anos de idade.

  • Locação de chillers cresce no setor
  • Novo Tecumseh para ar-condicionado segue próximo padrão nacional de eficiência energética
  • Cresce o uso da Inteligência Artificial no ensino do HVAC-R

“Há muita bagagem a ser dividida neste campo. No nosso caso, temos uma equipe experiente, motivada e treinada, sem falar naquilo que venho procurando aprender e transmitir ao mercado nesses 40 anos de refrigeração”, resumiu Neulaender na última sexta, em concorrido coquetel realizado para mostrar a novidade aos amigos e parceiros.

Fotos: Letícia Benetti/Pauta Fotográfica

Juventude precoce

Quem costuma conversar com o empresário sabe também que ele considera a FRIGGA – nome herdado de uma deusa nórdica venerada em países gelados – que a loja nasceu como um bebê já crescido, e vem se fortalecendo mais ainda desde então, com um faturamento médio anual aumentando acima de 20%.

Agora, caminha igualmente de forma veloz rumo ao que se poderia chamar de uma juventude igualmente precoce, em seu mais novo local de atendimento, tendo por trás um nome feminino, FRIGGA, também considerado por Paulo um fator ligado a coragem e determinação.

Quanto ao espírito colaborativo cultivado por ele e seus sócios na Glete, Paulo diz refletir igual atitude recebida por parte de seus fornecedores e até mesmo concorrentes, vários deles vizinhos, após um início de atividades em plena pandemia de COVID, onde até um espaço foi ocupado provisoriamente pela empresa na sede da ABRAVA.

Foto: Letícia Benetti/Pauta Fotográfica

Mas não se engane imaginando que a acirrada concorrência existente por lá possa diminuir; pelo contrário. “Não há espaço para acomodação por aqui”, frisa Paulinho, até mesmo pelo fato de outras marcas fortes estarem a caminho da Glete – “algumas delas mais que a nossa”, reconhece.

E, como se sabe, em locais de tanta concentração de um único segmento, quando alguém amplia seu mercado, quase sempre um ou mais concorrentes acabam perdendo certa fatia antes conquistada.

Em compensação, Neulaender está convicto de que todos tendem a ganhar ao mesmo tempo quando têm em mente reverter um certo quadro de desqualificação identificada por ele na área de uns tempos para cá.

“Por isso, valorizamos tanto o networking e a troca constante de informações, pontos pelos quais a FRIGGA sempre zelou e continuará zelando, agora por meio de duas lojas aqui na região”, concluiu.

PUBLICIDADE

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Tags: Alameda GleteAr-CondicionadoAVAC-RClimatizaçãoComércioFerramentasFluido RefrigeranteFriggaHVAC-RLojaRefrigeração
Post Anterior

Locação de chillers cresce no setor

Próximo Post

Professores do HVAC-R treinados para ensinar sobre fluidos inflamáveis

Posts Relacionados

No seu 45º ano de Brasil, Fujitsu amplia opções ao setor de ar-condicionado
Mercado

No seu 45º ano de Brasil, Fujitsu amplia opções ao setor de ar-condicionado

Por Redação
30 de abril de 2025
Midea Carrier muda nome e posicionamento das lojas Totaline
Mercado

Midea Carrier muda nome e posicionamento das lojas Totaline

Por Redação
10 de abril de 2025
Locação de chillers cresce no setor
Mercado

Locação de chillers cresce no setor

Por Redação
27 de março de 2025
Ar-condicionado: Aquecimento do setor no ritmo dos termômetros
Mercado

Ar-condicionado: Aquecimento do setor no ritmo dos termômetros

Por Redação
16 de fevereiro de 2025
Boa gestão nunca é demais, ensinam refrigeristas hoje também empresários
Mercado

Boa gestão nunca é demais, ensinam refrigeristas hoje também empresários

Por Redação
31 de janeiro de 2025
Próximo Post
Professores do HVAC-R treinados para ensinar sobre fluidos inflamáveis

Professores do HVAC-R treinados para ensinar sobre fluidos inflamáveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoiadores

Anúncio da agência do webdesigner mineiro Alexandre Oliveira

Licença Creative Commons
Aviso legal: Os textos postados pelo Repórter do Frio neste blog estão protegidos pela licença Creative Commons – Atribuição 4.0 Internacional.

© 2022 - Web Designer

No Result
View All Result
  • NOTÍCIAS
  • SOBRE NÓS
  • FALE CONOSCO

© 2022 - Web Designer

                     
No Result
View All Result
  • NOTÍCIAS
  • SOBRE NÓS
  • FALE CONOSCO

© 2022 - Web Designer

Utilizamos cookies em nosso site para melhorar a sua experiência de navegação. Ao clicar em "OK", você concorda com o uso de todos os cookies.