Embora os brinquedos tenham dado a maior arrancada deste final de ano, com um crescimento de 162,8%, os representantes do HVAC-R nas vendas pela internet não fizeram feio.
Na lista dos cinco grupos com maiores altas, “Produtos de ar e ventilação” apresentaram um incremento de 88,1% entre setembro e dezembro, ante os números do e-commerce obtidos um ano atrás.
Já entre os eletrodomésticos, que ficaram em quarto na apuração geral, com 4% de crescimento, os freezers lideraram (45,2%), seguidos por geladeiras (27,1%), cervejeiras (20,2%) e fogões (9,8%).
- Sorvetes, bom momento para aprender a trabalhar com eles
- Brasil supera a média do G20 em liderança feminina nas empresas
- Scania Brasil adota Opteon™ YF em parceria com a Chemours, e lidera inovação sustentável no setor de caminhões
Do ponto de vista financeiro, estima-se com isso um faturamento acima dos R$ 96,3 bilhões, considerando-se todos os segmentos estudados, o que deve representar uma evolução da ordem de 15%, em relação ao desempenho de 2023 em igual período.
A pesquisa que aponta todos esses dados e análises foi desenvolvida pela Neotrust, agência especializada no e-commerce brasileiro, e foi divulgada pelo CNN Money, da CNN Brasil, já considerando as compras da semana natalina.