Apesar do cenário econômico recessivo, as empresas do segmento de climatização estão crescendo. Um exemplo é a Doctor Frio, especializada na comercialização, instalação e manutenção de ar-condicionado.
Atualmente, a rede de franchising tem vendido, em média, mil aparelhos por mês. Mas tanto sucesso não vem de agora. Nos últimos três anos, a empresa cresceu mais de 300% e registrou um faturamento de R$ 3,5 milhões.
Tanto sucesso também tem outros motivos. Segundo o site comparador de preços Zoom, a procura por condicionadores de ar cresceu 323% este ano, apenas no estado de São Paulo.
“Estamos otimistas e, assim, esperamos crescer 100% e atingir um faturamento de R$ 7,5 milhões ainda este ano”, diz Carlos Biaggio, gerente de desenvolvimento e novos negócios da marca, ressaltando que a franqueadora planeja abrir mais 30 unidades em 2016.
-
Você conhece o ar-condicionado que não usa eletricidade? Saiba como fazê-lo
-
Climatizadores evaporativos melhoram a qualidade do ar no Restaurante Popular de Porto Alegre
-
Splits ajudam a combater H1N1
Segundo o gestor, uma das vantagens para quem deseja se tornar um franqueado neste setor é a grande procura por manutenção de ar-condicionado, que quase não cai durante o ano, mesmo nos meses de inverno.
Para abrir uma franquia da Doctor Frio, o interessado deve desembolsar pelo menos R$ 45 mil. “O empreendedor começa a operar com quatro empregados, e o retorno previsto do investimento ocorre em um prazo médio de 12 meses”, explica.