
Ao divulgar os bons resultados de 2023 obtidos ao redor do planeta, mesmo reconhecendo um conturbado cenário econômico global a partir do segundo semestre, a Danfoss ressaltou que, além da entrega de forte valor aos clientes e parceiros, muito teve a ver com os 7% de crescimento registrados em suas vendas a estratégia de expandir os negócios de forma ecologicamente sustentável.
“A inflação alta e os juros impactaram o mercado. O ambiente de negócios mais desafiador continuou em 2024, mas não perdemos o foco dos nossos objetivos’, disse o presidente e CEO da corporação, Kim Fausing.
Denominadas Core & Clean 2025, as diretrizes de cunho ambiental foram definidas em sintonia com os planos da Danfoss de descarbonizar suas próprias operações (escopos 1 e 2) até 2030, meta estendida à redução da pegada de carbono em 15%, considerando-se o período de 2019 a 2030 (escopo 3).
A companhia ressaltou ainda o sucesso de seu constante apetite por novas aquisições. No campo específico do AVACR, por exemplo, adquiriu no ano passado a BOCK Compressors, negócio que hoje lhe permite exibir um dos portfólios mais completos desse item elementar de todo equipamento de frio ou climatização.
Leia mais sobre os resultados financeiros de 2023 aqui.