Apesar da expansão pífia do PIB brasileiro, a receita líquida da GTS Milano, subsidiária do grupo italiano Quiris Holding, aumentou 60% no País neste ano, em comparação com 2020.
A companhia, que opera há mais de 25 anos no Brasil, atribui esse crescimento expressivo ao lançamento constante de produtos e renovação de embalagens, reposicionamento do refil de 400 gramas do gás para maçarico Turbomap Pure com nova fórmula (100% propileno) e produção local de hidrocarbonetos (HCs) em latas e dos gases de solda Turbogas, Maxy Pro, Propano Pure e Turbomap Pure.
Segundo o diretor comercial da GTS Milano, Thiago Porto, a forte ampliação da rede de representantes comerciais é outro fator que tem impulsionado, de forma significativa, as vendas da empresa, que ainda conta em sua composição societária com o know-how e portfólio de sua fundadora, a também italiana Mariel.
Leia também
- Instaladora de ar-condicionado prospera em Piracicaba
- Crise das commodities atinge mercado de gás refrigerante
- Splits com R-290 chegam à Europa; novidade promete ‘agitar’ indústria
Além de proprietária de marcas de renome, como Mariel e RevoPro, o executivo lembra que a GTS Milano distribui no Brasil produtos de outras marcas de classe mundial do mercado de refrigeração e ar condicionado, como Bernzomatic, Oxyturbo, Polar Pure, Gomax e Artiplastic.
Sem revelar números, Thiago salienta que a GTS Milano vai investir, ainda neste ano, na expansão da capacidade de estocagem de produtos em sua planta de Arujá (SP), a fim de suprir a demanda de fabricantes de equipamentos de refrigeração.
“Em breve, também vamos introduzir novos produtos químicos no mercado brasileiro”, assegura o gestor.