Uma explosão causada por vazamento de gás acetileno no interior de um veículo de passeio deixou o refrigerista Ronaldo Romão de Lima, 34, ferido na manhã do último sábado (30/3), em São Paulo.
O automóvel estava estacionado numa rua próxima ao Terminal Cidade Tiradentes, na zona leste da cidade. No momento do acidente, o profissional estaria descansando dentro dele, segundo relatos de testemunhas.
O boletim de ocorrência (BO), registrado no 49º Distrito Policial como explosão não intencional e encaminhado ao 54º DP, revela que a Polícia Militar foi acionada na ocasião para atender um princípio de incêndio.
Ao chegar ao local, a vítima já estava sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros, que, em seguida, a encaminhou ao Hospital das Clínicas com apoio do helicóptero Águia.
- Cultura da gambiarra agrava riscos de acidentes na indústria do frio
- Empresário é detido após descoberta de ‘gato’ em ar-condicionado
- Vazamento de amônia em frigorífico deixa 8 funcionários hospitalizados
O cilindro de acetileno, produto químico altamente explosivo utilizado pelos profissionais do setor para soldar tubulações de equipamentos de refrigeração e ar condicionado, foi parar a oito metros de distância do carro.
“O veículo foi periciado e constatou-se que nenhum dos quatro cilindros [dois de fluidos refrigerantes, um de acetileno e outro de oxigênio] que estavam em seu interior explodiu, sendo que o motivo do início do incêndio foi o vazamento do gás acetileno”, informa o BO.
Num comentário feito no canal Cidade Tiradentes On Line, uma mulher que se identificou como irmã da vítima tranquilizou os internautas. “Meu irmão Ronaldo está vivo”, disse.
O Blog do Frio tentou entrar em contato ela para saber mais respeito do estado de saúde dele, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.