A Embraco, uma das maiores indústrias de compressores do mundo, reduziu em 7,28% o consumo de energia elétrica entre os anos de 2016 e 2017 em todas as suas unidades.
A empresa também consumiu 7,34% de água potável a menos e reciclou ou coprocessou 87% de todo o resíduo gerado globalmente no ano passado.
Estes são alguns dos resultados que contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), parte integrante da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
A iniciativa, que aborda aspectos ambientais, sociais e econômicos, propõe uma ação mundial coordenada entre a sociedade, setor privado e governos a fim de alcançar os ODS até 2030, melhorando a vida de pessoas em todo o planeta.
- Indústria química homenageia cientista que inventou HFOs
- Kigali pode gerar mais de US$ 12,5 bi em superávit para os EUA
- ONU lança iniciativa para valorizar presença feminina no HVAC-R
Num comunicado à imprensa, a companhia diz que entende suas responsabilidades e papel no desenvolvimento sustentável da sociedade e, por isso, desde 2004, é signatária do Pacto Global da ONU.
A ação visa mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.
“Os compromissos são colocados em prática por meio de atividades diárias, em todas as áreas”, garante a empresa. A companhia revela está comprometida diretamente com pelo menos 11 dos 17 ODS.
Todos os resultados já alcançados podem ser conferidos em detalhe no documento “Comunicação de Progresso, Relatório Simplificado de Sustentabilidade”, que a Embraco lança hoje (5) na íntegra para consulta e download em seu website.