Especializada no varejo de reposição para refrigeração, ar condicionado e toda a linha branca, a fluminense Eletrofrigor, comandada pela a empresária Graciele Davince Pereira, acaba de celebrar o oitavo ano de fundação de olho em novas oportunidades de negócios, em especial o mercado de refrigeração comercial pesada.
A nova estratégia ganhou fôlego a partir do credenciamento da empresa, em 2017 e neste ano, pelas gigantes Danfoss, Emerson e Bitzer, processo que deu força competitiva à companhia, inclusive para capacitar a equipe para atuar neste novo segmento.
A mudança de rumo ganhou velocidade após a participação de Graciele no ano passado, da quinta turma do programa Winning Women Brasil, promovido desde 2013 pela Ernst & Young.
Leia também
- De Paracambi, a empreendedora que colocou a Eletrofrigor no mapa
- Danfoss lança condensadora compatível com Opteon XP40
- Conexões sem solda aumentam segurança na refrigeração
“A experiência abriu caminho para que eu pudesse conhecer outros modelos de liderança e a maneira como determinadas empresas funcionam, o que ajudou a impulsionar o nosso negócio”, afirma a empresária.
Mais recentemente, essa expertise foi aprimorada por meio de programa de aceleração de empresas realizado pelo Sebrae/RJ, com apoio do Babson College (escola de empreendedorismo norte-americana) e da Endeavor (fomentadora do empreendedorismo).
A partir deste novo rumo, mas continuando as atividades normalmente nas duas lojas, localizadas em Niterói e São Gonçalo (RJ), a empresária tem a perspectiva de atingir um crescimento de 30% em 2019, atuando fortemente no varejo de peças para refrigeração, ar condicionado e lavadoras.
“Embora a crise econômica ainda prejudique o País, e mais gravemente o Rio de Janeiro, estamos conseguindo seguir em frente, e toda essa experiência acumulada nos últimos anos tem nos ajudado a fechar bons negócios”, pondera Graciele.
Para saber mais sobre essa história de sucesso, acesse o Blog da Eletrofrigor.