
A Nidec, multinacional japonesa que, em 2019, adquiriu a fábrica de compressores herméticos Embraco, acaba de receber classificação ‘A’ no CDP de Mudanças Climáticas.
Denominada anteriormente Carbon Disclosure Project, a hoje apenas CDP é uma organização sem fins lucrativos, e possui o maior e mais abrangente banco de dados global sobre ações ambientais.
Agora, seu mundialmente respeitado acervo incluiu a Nidec Corporation na mais recente atualização realizada, a “A List 2024”, em virtude da contribuição do grupo para um ambiente sustentável nos países onde atua.
- Mercado de geladeiras vive nova fase de mudanças
- Xiaomi lança ar-condicionado para temperaturas extremas
- QAI: Salas de aula pedem mais que ar-condicionado
E pelo que tudo indica, as próximas edições deverão repetir a dose, já que dentre as metas da Nidec e de suas unidades como a de Joinville, que produz o compressor Embraco, tem a meta de zerar as emissões de CO₂ até 2040 e em toda a cadeia de valor até 2050.
A operação brasileira, aliás, é considerada um exemplo, pois foi a primeira do grupo no mundo, e uma das pioneiras entre as indústrias catarinenses, a conquistar a neutralidade de carbono em suas operações, em outubro do ano passado.
São produzidas ali mais de 13 milhões de unidades por ano, que além de atender ao mercado nacional, são exportadas para aproximadamente 90 países, uma atividade intensa responsável pela geração de 3,5 mil empregos.