A Danfoss reportou forte crescimento nos primeiros três meses de 2018, com aumento de vendas e ganhos significativamente melhores.
Segundo a multinacional dinamarquesa, que adotou este ano o euro como sua moeda de representação contábil, as vendas do grupo aumentaram em € 37 milhões, somando € 1,47 bilhão – um crescimento de 9% em moeda local.
O aumento das vendas elevou os lucros (EBIT) em 19% para € 166 milhões, e o lucro líquido cresceu 22%, totalizando € 113 milhões.
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“Vemos as tendências globais como a urbanização, a digitalização e a eletrificação decolando. Além disso, a eficiência energética passou para o topo da agenda global como um elemento crucial e muito eficiente no combate à mudança climática e à poluição do ar”, disse o presidente e CEO da companhia, Kim Fausing, no comunicado distribuído à imprensa.
“Estas fortes tendências tornam a Danfoss relevante como nunca antes, e nos dão uma forte plataforma para investir significativamente em novas tecnologias que se ajustem às necessidades do mundo e de nossos clientes”, acrescentou.
O primeiro trimestre de 2018 mostrou um crescimento contínuo na América do Norte, na Europa e na China. O crescimento foi mais significativo no mercado chinês – onde investimentos pesados em soluções ambientalmente amigáveis e de baixo consumo de energia, como grandes bombas de calor e a expansão de sistemas de aquecimento distrital, levaram ao aumento da demanda por tecnologias da Danfoss.
Dentre os quatro segmentos de negócios da empresa, o maior crescimento foi contabilizado na Danfoss Power Solutions, que fornece soluções hidráulicas para veículos fora-de-estrada e está atualmente passando por uma alta demanda nos EUA, Europa e China, onde investimentos maciços em infraestrutura geraram um aumento nas vendas.
Para o restante do ano, o fabricante europeu informa que espera manter ou expandir sua participação de mercado, conservando a rentabilidade medida como margem no nível de 2017, após investimentos significativos em digitalização.