As válvulas de expansão termostáticas T2 e TE2 foram qualificadas pela Danfoss para uso com as hidrofluorolefinas (HFOs) levemente inflamáveis (A2L) R-454C, R-455A e R-1234yf.
Agora, ambos os componentes integram o amplo portfólio de produtos de refrigeração da companhia dinamarquesa compatíveis com fluidos refrigerantes de baixo potencial de aquecimento global (GWP, na sigla em inglês).
Após testes rigorosos, a Danfoss criou versões novas e dedicadas da peça, um item básico da indústria do frio desde o lançamento da T2, em 1966.
Leia também
- Nano-óleo aumenta eficiência de refrigeradores domésticos
- Por que é errado fazer carga de fluido refrigerante por pressão?
- Electrolux eliminará gases de alto impacto climático de eletrodomésticos
Como todas as válvulas mecânicas, cada modelo é otimizado para as características específicas dos novos refrigerantes, segundo o comunicado distribuído à imprensa.
O diretor de produto da área de válvulas termostáticas da Danfoss, Ejner Kobbero, disse que os componentes foram adaptados às necessidades do mercado.
“Continuaremos a usar nossa experiência para apoiar nossos clientes, fornecendo a maior variedade possível de produtos seguros e totalmente qualificados para todas as opções viáveis de fluidos refrigerantes”, afirmou.
Comments 1