A Danfoss elevou sua participação total para 46% na Leanheat, uma empresa privada que desenvolve e fornece soluções turnkey IoT que atualizam os sistemas HVAC para a era digital.
Em 2016, a companhia dinamarquesa havia adquirido inicialmente uma participação de 23%. Sob o acordo inicial, a Danfoss e a Leanheat se concentraram na construção de uma forte oferta combinada que ajudará a ampliar as atividades mútuas na otimização e no gerenciamento de energia em edifícios em todos os mercados e clientes.
Os edifícios representam cerca de 40% do consumo total de energia na Europa e precisam ser incluídos como parte da mitigação do impacto da mudança climática.
Com a Europa revisando sua legislação para acelerar a renovação de edifícios e aumentar o desempenho do sistema de energia, a Danfoss e a Leanheat podem ajudar os proprietários de edifícios a obter a tão necessária economia de energia, destaca o comunicado distribuído à imprensa.
“Com 70% da população mundial vivendo nas cidades até 2050, precisamos conciliar a tendência de urbanização com a mitigação das mudanças climáticas”, afirma Lars Tveen, presidente da Danfoss Heating.
“A Leanheat, com sua experiência inigualável no desenvolvimento de otimização e gerenciamento de energia, provou ser uma excelente combinação para a Danfoss, permitindo que aproveitemos as oportunidades de crescimento que ocorrem no mercado”, acrescenta o presidente e CEO da Danfoss, Kim Fausing.
“Nossa base instalada está crescendo rapidamente e estamos ansiosos para fortalecer nossa parceria com a Danfoss e expandir ainda mais nossos negócios”, salienta Jukka Aho, CEO da Leanheat.
As partes não divulgaram o preço de compra ou outras condições da transação.