A Danfoss do Brasil divulgou que planeja registrar crescimento acima de dois dígitos novamente no País este ano, em função dos investimentos que vem fazendo em suas fábricas.
Entre eles, está a inauguração da linha de produção de bombas e motores de pistão para alta pressão High Power (H1) na fábrica de Caxias do Sul (RS).
De 2013 a 2015, a companhia, que já fabricava localmente outros produtos, investiu R$ 5 milhões na produção local da sua linha de válvulas PVG.
- Danfoss lança compressores scroll inverter para refrigeração comercial
- Senai da Bahia adota substituto do R-404A
- Turbocor agora é compatível com Opteon XP10
Além de atender o mercado brasileiro, os equipamentos feitos no estado sulista são exportados para Argentina, Paraguai, Chile, Costa Rica e Peru, entre outros países.
Nesta nova fase, a Danfoss investirá mais R$ 10 milhões até o final de 2018 para aumentar a gama de produtos nacionais produzidos com conteúdo local, revela o comunicado distribuído à imprensa.
Outro investimento foi feito na fábrica de Osasco (SP), na qual a Danfoss iniciou a produção das unidades condensadoras Optyma Slim Pack, dedicadas ao segmento de refrigeração comercial.
“Acreditamos que o Brasil terá um excelente 2018 e os resultados do primeiro trimestre confirmam isso. Nosso pipeline de projetos é mais ativo do que nunca e o dinamismo que vemos no mercado é promissor”, destaca Julio Molinari, presidente da Danfoss na América Latina.
Segundo o executivo, setores como o industrial, construção e óleo e gás começam a ter um crescimento mais sustentável.
“A agricultura teve um ano fantástico em 2017 e esperamos manter o ritmo em 2018. Também aguardamos a evolução dos segmentos de alimentos e bebidas e varejo alimentar”, informa.